Parabéns aos aprovados!

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Blog parabeniza os aprovados na 1ª fase do exame 1-2009. Agora é hora de enfrentar os livros com toda força e não medir esforços para lograr sucesso na 2ª fase também, pois só metade do caminho foi trilhado.

Quem não conseguiu não deve se desesperar. O Blog sempre elabora recursos para as questões controversas, além de compilar todos os recursos elaborados pelos cursos jurídicos, e isso tudo disponibilizado livremente aqui.

"Vamo que vamo!"

61 comentários:

Unknown 19 de maio de 2009 às 12:29  

fiz 49 ... ja houve algum exame sem nenhuma questão anulada ?? hehe acha que da pra passar ?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 12:45  

MAURÍCIO ACERTEI SOMENTE 46 ENTÃO ME DIGA SINCERAMENTE, AINDA TENHO ALGUMA CHANCE???

QUANTO AOS RECURSOS, NA PROVA ÔMEGA, JÁ ANDEI PESQUISANDO ALGUNS ARGUMENTOS POSSÍVEIS DE IMPETRAR...

NA QUESTÃO 8, ACERCA DO DIREITO DOS ADVOGADOS, ONDE O CESPE INDICOUA LETRA "A" COMO CORRETA, OU SEJA, NENHUMA DAS QUESTÕES ESTAVAM CORRETAS, ACREDITO ERRADA A AFIRMAÇÃO UMA VEZ QUE A III- É DIREITO DO ADVOGADO A INVIOLABILIDADE ESTA CORRETA DE ACORDO COM O ART. 7º, II DO ESTATUTO, MESMO A NOMENCLATURA SENDO UM POUCO DIFERENTE, POIS NA QUESTÃO TRAZ ESCRITÓRIO E RESIDÊNCIA E NA LEI ESTÁ COMO 'ESCRITÓRIO OU LOCAL DE TRABALHO', ACREDITO QUE PODE UM SER EQUIPARADO AO OUTRO, CONCORDA??? POR FAVOR ME DÊ SUA OPINIÃO...

Maria Clara 19 de maio de 2009 às 12:51  

quem fez 49 pontos faz o quê, pelo amor de Deus???

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 13:04  

Graças a Deus passei, minha quarta prova e já estava desesperado...fiz 55. Mauricio obrigado pela dedicação aos candidatos, sua ajuda será recompensada com certeza!

Agora estudar e estudar para a segunda prova

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 13:05  

QUANTO A QUESTÃO 18 DO CADERNO ÔMEGA, ONDE O CEspE COLOCA A ALTERNATIVA "C" : dispensa, quando espontânea, a autorização prévia do Congresso Nacional;...
ACREDITO ESTAR EQUIVOCADA UMA VEZ QUE ME PARECE MAIS CORRETA A ALTERNATIVA "D", QUE DIZ 'EXIGE, EM QUALQUER HIPÓTESE, O CONTROLE POLÍTICO', POIS MESMO NOS CASOS DE INTERVENÇÃO ESPONTÂNEA HAVERÁ CONTROLE POLÍTICO POSTERIOR, POIS 'ALGUÉM' DEVERÁ DE DECRETAR A DISPENSA DE ANALISE DO DECRETO INTERVENTIVO PELO CONGRESSO NACIONAL...
O QUE VCS ACHAM???

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 13:07  

Dr. mauricio o gabarito oficial foi muito diferente do Extra oficial do BLOG???? um abraço!!!

Unknown 19 de maio de 2009 às 13:16  

Fiz 48 pontos, será que teremos a possibilidade de 2 questões anuladas?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 13:20  

NA QUESTÃÕ 28 OMEGA, HÁ VÁRIAS QUESTÕES QUE PODERAM SER ALEGADAS...
QUANTO À TEORIA DOS ENTES DESPERSONAIZADOS ACHEI UM SITE BEM INTERESSANTE QUE QUEM SABE PODE SERVIR DE EMBASAMENTO PRO RECURSO:
www.direito.newtonpaiva.br/revistadireito/docs/convidados/BKP/COLABO0706.DOC

Neste site traz que: "Os entes despersonalizados estão elecandos no artigo 12 do Código de Processo Civil Brasileiro, sendo eles a massa falida, o espólio, a herança jacente, a herança vacante, a sociedade irregular e o condomínio edilício."

SENDO ASSIM, DE ACORDO COM O QUE TRAZ O SITE, A QUESTÃO DEVERIA SER ANULADA POIS TANTO A LETRA A,B E D ESTÃO CORRETAS!!!

larissa,  19 de maio de 2009 às 13:26  

fiz 48... e estou APAVORADA!!!
vc acha que tenho chances??
o que tenho que fazer??
entrar com recurso?? aonde???

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 13:34  

A QUESTÃO 67 OMEGA TB ME PARECE TRUNCADA...
ACREDITO CORRETA A QUESTÃO 'B' QUE DIZ QUE 'as obrigações tributárias somente serão consideradas extintas após o débito na conta de Dalton'...
MUITO EMBORA O CESPE CORRIGIU COMO SENDO A LETRA D A CORRETA...
POR FAVOR ME AJUDEM A BUSCAR FUNDAMENTO PARA ESTE RECURSO...
BJOOSSS

Unknown 19 de maio de 2009 às 13:41  

Olá Professor!
Fiz 48...depois de muitas lágrimas estou aqui em busca de questões a serem recorridas. Confesso, estou morrendo de medo...

Unknown 19 de maio de 2009 às 13:43  

Olá Professor!
Fiz 48...Depois de muitas lágrimas, estou aqui em busca de questões para recorrer...Confesso, estou com muito medo...

Carlos,  19 de maio de 2009 às 13:56  

Olá boa tarde, estou com 48, alguém sabe quais são as possíveis questões anuladas?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:00  

Prizoka, deixa o exame pra lá. Quer namorar comigo? Namora eu que vamos estudar juntos e no próximo gabaritar (acertar as 100).

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:01  

Anônimo das 13:04, fou a sua quarta prova só na primeira fase? Eu fiz a segunda e acho que não vou mais fazer não.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:13  

Vamos para a segunda fase.

Fiz 65, e já tá bom demais. Se houver anulação de alguma, já estou no lucro, e os colegas que precisam também!

Abraços.

T.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:19  

Fiz 48... preciso de sugestões para recurso... tbm acho q a questão 8 teria uma resposta correta!

aguardo respostas

abraços

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:20  

Fiquei com 48 pontos na prova épsilon, entretanto o cursinho da Fortium elaborou até o momento dois recursos das questões 18 e 43 o meu item 18 está de acordo com o gabarito oficial, entre tanto o item 43 que e passivo de ser anulado meu esta errado. Gostaria de saber se alguém mais conseguiu outros itens passivos de recursos.
Maurício_neto@hotmail.com

Didio 19 de maio de 2009 às 14:31  

Valewwww Mauricio seu blog como sempre dando dicas e orientações fundamentais aos bachareis... Deus lhe abençoe sempre!!!!!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:54  

Estou com 48!!!! Tenho chance ainda!???
Ai a angustia continua!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 15:03  

To cansado desta maratona.....fiz 42.....não ta dificil.. vou jogar a toalha...

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 15:24  

me fudi!!! 40 pontos.... só uma anta pra fazer...

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 15:55  

47 e agora??? estudo pra próxima novamente ou pra segunda pensando nas anuladas... Dr. Maurício, tem alguma previsão de quantas podem ser anuladas??
Denis

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 15:56  

Passei com 64 mas, poderia ser melhor...
Quais os livros você indica para a segunda fase em civel?
Obrigado.
Boa sorte a todos!!

Carol,  19 de maio de 2009 às 16:13  

A questao 65, questiona:
Entidade beneficiente de assistência social sem fins lucrativos pode gozar, desde que atenda aos requisitos legais, de IMUNIDADES de:

Segundo o gabarito do Cespe:

Imposto sobre o patrimônio, renda e serviços e de contribuição para a seguridade social.

Acontece que de acordo com o dispositivo constitucional que regula a matéria, Art. 195, §7º: São ISENTAS de contribuições para a seguridade social as entidades beneficentes de assistência social que atendam às exigências estabelecidas em lei.

E como bem sabemos, isenção e imunidade não são a mesma coisa!

Vocês acham que é cabível recurso nesta questão?

andressa,  19 de maio de 2009 às 16:26  

existem questoes passiveis de anulaçao???? qual (is). Fiz 48, devo fazer cursinho????

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 16:26  

Fiz 48 acertos, tenho chance?

Oliver,  19 de maio de 2009 às 16:34  

Quem fez 49, faz isso ó: se inscreva no cursinho da segunda fase. Ou vai ver Caminho das Índias.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 16:39  

Quem fez entre 48 e 49, pode ter esperança né? Diz que simmmmmmm!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 17:26  

Eu espero que sim, pois eu também fiz 48 e estou com muitas esperanças...

THIAGO,  19 de maio de 2009 às 17:32  

PASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEI FINALMENTE 1º FASE UHHHHHHHH

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 17:35  

Pessoal, eu sei exatamente o que é ser reprovado nesse maldito exame. O exame deveria ser tipificado como crime de tortura. Este é o meu segundo exame, fui reprovado na segunda fase do exame passado e fiqui simplemente arrasado, travei de verdade ao ponto de tomar remédio tarja preta e simplesmente eu não estudei para fazer o de domingo passado (não estudei porque a depressão me derrubou) e mesmo assim consegui acertar 61 questões (no exame passado eu acertei 78). Não desistam, mesmo quem fez 42 pontos há uma esperança haja vista que no exame passado 6 questões foram anuladas. Penso eu que eles tiveram mais cuidado ao elaborar a prova, justamnte para não passarem uma vergonha dupla (novamente muitas questões anuladas)e por isso tenho a impressão que, SE HOUVER, serão poucas as questões anuladas (1 ou no máximo 2), mas não desistam, continuem estudando, façam a segunda fase mesmo sem ter obtido aprovação na primeira (vai ser útil no próximo) e também não desistam para que não ocorra com vocês o que ocorreu comigo (a depressão). Desta vez vou fazer tudo para manter o ritmo (sei que não é fácil, mas se eu não passar vou me matricular no cursinho da primeira fase e tentar estudar). Na realidade a prova do exame de domingo foi muita bem alaborada, foi uma prova mais complexa que todas as passadas, exigiu muito raciocínio jurídico e não só a sempre, surrada e manjada "decoreba". Evidente que as questões que exigiram raciocínio juríridico foram poucas, pois, para que o exame fosse mais justo, tal exigência deveria ser em todas as questões. Tudo bem que exigir raciocínio jurídico seguramente o índice de reprovação será até maior, mas aí haverá uma certa justiça pois aqules que sabem, que aprenderam pensar juriudicamente (e não apenas decorar) é que vão passar; não é justo que tantos bachareis que têm o conhecimento jurídico serem reprovados por conta de uma prova que exige apenas a memorização ("decoreba").

Unknown 19 de maio de 2009 às 17:35  

fiz 46..tenho chance??
eu acredito que sim...

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 17:39  

Nossa, quem fez 49 é quase certa a aprovação. A chance é muito grande, desde que a anulação seja de questão que o bacharel não acertou de acordo o gabarito oficial. Anulação de questão certa não gera nenhuma pontuação a mais, não perde ponto, mas também não ganha.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 17:43  

Quem fez 45 ...existe alguma luz no fim do Túnel...estou desesperado este foi meu 7(setimo) exame de ordem...e quando consigo passar na primeira fase nao passo na segunda, ou acontece como agora que não passo nem na primeira fase...

Rodrigo,  19 de maio de 2009 às 18:05  

é a primeira vez que faço o exame e passei com 61 acertos eheheh

tomara que anulem, não seis como na ultima prova, mas umas 8 eheheheh assim mais gente chega lá também, muitos amigos meus ficaram por bem pouco, ainda da pra acreditar, valeu!

Rodrigo,  19 de maio de 2009 às 18:08  

ps - a Prizoka é muito gata.... linda

Unknown 19 de maio de 2009 às 18:27  

eu fiz 48 tenho alguma ?será que terá duas anuladas?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 19:05  

Meus queridos... quem fez 48 e 49 corre estudar que já tá dentro!!!!!! Não percam tempo e comemorem... ao meu ver pelo menos 3 questões é certeza que anulem...
bjooo e ainda tô na luta... não desiti não... quem tiver fundamentações de recursos me passem prikalu@hotmail.com

Maurício Gieseler de Assis 19 de maio de 2009 às 19:40  

Quem fez até 45 pontos tem chances. Acima de 48 tem muitas chances!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 19:47  

Prizoka, flor de liz, eu concordo com tudo que você disse, até pq meu caderno era Omega tb. Fiz 47, e estou muito aflita pq pelo extraoficial eu havia feito 50; 50 na tampa.

Concordo, tb com a Carol, qto a questão 65, pois me lembro muito bem daqla acertiva que acabei errando. E como vc diz, imunidade não isenção queridos formuladores.

Abraço, estou na Fé de ver anulada pelos menos umas 3 questões!!! (NINA/SC)

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 19:54  

Dr. Maurício,

Já revirei a prova de cima a baixo e não estou vendo muitas chances de serem anuladas mais do que 3 questões.
O Dr. poderia nos apontar quais estariam com vício?

Carol,  19 de maio de 2009 às 20:19  

Questão 64:

A criação, pelo ESTADO, de nova contibuição de intervenção sobre o domínio econômico, incide sobre a produção de veículos, implica a instituição de alíquota

[...]

De acordo com o art. 149 da CF:

Compete EXCLUSIVAMENTE à UNIÃO instituir contribuições sociais de intervenção no domínio econômico e de interesse das categorias profissionais ou econômicas[...]

Sendo assim, nem tem o q se falar em aliquota, pois o Estado não cria Contribuição de intervenção sobre o domínio econômico.

Estou certa ou estou errada?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 20:21  

A questão 68 da prova de trabalho é passível de recurso!
Pq conforme a questão menciona "o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário deverá ser feito entre fevereiro e novembro"...
De acordo com o artigo 4º a Lei 4749/65 - o pagamento poderá ser feito entre fevereiro e novembro
O que vcs acham?

Unknown 19 de maio de 2009 às 20:21  

muitas pessoas estão falando em anulação, mas qual seria uma possivel anulação, bom preciso duas anulada!!!!to nervosa...

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 20:30  

Socorro fiz 48 e quero recorrer mas não sei coo? será que posso recorrer de questão que não o gabarito deu c como certa a correta deve ser a e au marquei b...me ajudem por favor....

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 20:34  

Quem fez 47 deve se matricular em curso 2a fase SIM!!!!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 20:38  

Dr Mauricio qtas questões devem ser anulada....fiz 46....

Carol,  19 de maio de 2009 às 20:57  

Jesus ascende a luz!! hahaha

Olha só, a questão 31:

Em virtude de acidente de trânsito ocorrido em 10/01/2006, um índividuo foi condenado a pena privativa de liberdade, tendo a sentença penal transitada em julgado em 15/02/2009.

Nesta situação hipotética.

I – é possível a vítima cumular as indenizações por danos morais e materiais, conforme jurisprudência do STJ.
II – a vítima do acidente pode ajuizar ação reparatória civil pelos danos sofridos, visto que sua pretensão AINDA NÃO ESTA PRESCRITA.
III – a pretensão de reparação civil PRESCREVE EM TRÊS ANOS.
IV – o indivíduo culpado pelo acidente e a vítima podem, antes de decorrida a prescrição, pactuarem o prazo prescricional para a pretensão civil seja de cinco anos.

Estão CERTOS apenas os itens

A – I, II e II.
B – I, II e IV.
C – I, III e IV.
D – II, II e IV.

Bom, segundo o Cespe a resposta correta é a alternativa A, no entanto, eu tentei responder essa questão por eliminação e fazendo as contas, pois a pretenção de reparação civil prescreve em 3 anos, , verifica-se que o PRAZO PRESCRICIONAL DE TRÊS ANOS venceu, pois, no resultado da conta encontra-se 3anos + 1mês + 5 dias...

Sendo assim, não há resposta correta, uma vez que a assertiva II e III divergem-se entre si.

Alguém que tenha acertado essa questão, SABENDO me explicar, agradeço! hehehehe

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 21:00  

A questão 64 tb deve ser anulada com certeza pois no enunciado traz: " A criação, pelo Estado, de nova contribuição de intervenção sobre o dominio econômico..."
Ocorre que de acordo com a CF, artigo 149, compete exclusivamente à União intituir contribuições sociais, de intervenção no domínio econômico ...
SENDO ASSIM O ENUNCIADO ESTÁ ERRADO POIS A COMPETÊNCIA PARA INSITUIR A CIDE E SOMENTE DA UNIÃO, SE TRATANDO DE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA...

MENOS UMA OBAAAA!!!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 23:48  

Pela Prizoka a prova vai ser toda anulada. É duro o exame de ordem, é cruel demais. Eu entendo perfeitamente o que ela está sentindo, porque fui reprovado na segunda fase do exame passado e quis me apegar a tudo que eu via na esperança de que a banca examinadora tivesse errado. Aliás, ainda estou passando por isso, pois ainda vou enfrentar a segunda fase do presente exame.

CzarKaiser 19 de maio de 2009 às 23:49  

galera, eu acredito que eles anulem três ou quatro questões, porque, além da reserva de mercado que a OAB deve manutenir, eles não vão assumir novamente que fizeram uma prova ruim ( tomara que anulem mais).
Estou em dúvida quantos pontos fiz - acredito que entre 49 e 54 - pois não sai com meu caderno de questões, nem anotei o gabarito.
Tensãooooooooooooooooooooo! rs Boa sorte a todos!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 23:58  

Gente, eu acertei 49 questões, mas não estou confiante não. Não estou confiante porque nenhuma das questões que eu errei estão sendo objeto de discussões, nenhuma delas. E, cá pra nós, vamos ser sensatos: a probabilidade de mais de 1 questão ser anulada é remotíssima. Com exceção da questão 8 (prova ômega), pois acho que há uma alternativa correta ("O advogado preso em flagrante delito de crime inafiançável..."), embora no enunciado não tenha que em razão do exercício da profissão não consigo enxergar nenhuma outra que possa ser anulada. Falo da 8, mas mesmo assim é polêmica, precisaria um belo recurso para convencer os examinadores, até porque o erro maior é que a questão está mal formulada.

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 01:34  

Prizoka,calma!!!nao vai anular a prova toda!!!kk
Eu tb estou desesperada!!fiz 49 no oficial mas vou ser confiante,me matricularei em um cursinho e estudarei como dr Mauricio aconcelhou...vou dormir agora e amanha estarei firme e forte,confiante pq Deus existe e mandou Dr Mauricio para nos ajudar!kkk

Ass: Barbara
doutrina1@hotmail.com

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 02:13  

Passei!!!!!!!!!!!
Nossa qto alívio!!!!!
Aos que ficaram precisando de até 3questões, estudem!!!!
Agora é ralar mesmo p/ segunda fase...
Boa sorte p/ todos.

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 11:21  

Não podemos esquecer que São Paulo aderiu ao CESP Nacional!!!
Alguém sabe como o pessoal de SP saiu na prova????

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 11:55  

Por gentileza, preciso saber o que é necessário para ter acesso aos recursos "preparados" através do blog? Acredito que serão fundamentais para a anulação de questões. Agradeço a ajuda.

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 12:24  

Passei novamente na 1º fase, mas não vou comemorar antecipadamente pq já fiz isso anteriormente é não consegui passar na 2º fase pq escolhi o famigerado Direito Administrativo, mas pessoal queria ajudar vcs que não passaram com algumas questões que eu acredito dá para entrar em recurso e que seja considerado procedente, a questão nº8 tem só uma correta pq, a palavra "independentemente" não procede, e o art.6º,IV IV - ter a presença de representante da OAB, quando preso em flagrante, por motivo ligado ao exercício da advocacia, para lavratura do auto respectivo, sob pena de nulidade e, nos demais casos, a comunicação expressa à seccional da OAB;
sobrando assim somente a opção correta "é direito do advogado..."
na questão nº31 a resposta dada como certa está em contradição oras, se a pretensão prescreve(como de fato o é) não é possível mais a pretensão ser acolhisda tendo em vista que já se passaram mais de três anos no problema desenvolvido pela CESPE. Espero ter ajudado meus caros colegas.

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 15:54  

Anônimo das 12:24, ação civil "ex delictio" (em razão do delito).

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP