OAB vai propor ao MEC “Lei Rouanet” para universidades

segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma proposta da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em parceria com representantes do ensino superior, prevê incentivar o financiamento de universidades públicas e privadas por meio de dedução do Imposto de Renda. Segundo a Folha de S.Paulo, aos moldes de leis que estimulam a cultura e o esporte, a sugestão de projeto de lei será entregue na segunda-feira ao ministro Fernando Haddad (Educação).


2 comentários:

Anônimo,  9 de março de 2009 às 12:46  

Isso é forma de tentar mais dinheiro. 1o deveriam aceitar uma reestruturação interna forte e visita oficial de alguma dessas empresas q estudam caso a caso. Se acharem maracutaias, perderiam qq benefício, até esses de não pagarem IPTU. Imagine isso em prédio na esquina da praia? Seriedade deveria ser requisito primordial para receber verba pública. Mas até o MST e o TCU se arrajam, né? Moralidade para quem? Pq o preço dessas faculdades são = ou até superiores aos cursos mais respeitáveis. Tem universidade q segura o aluno meio turno a tarde para q aprendam inglês jurídico! Imagine isso nesses ai em greve... A Lei Rouanet é para a politica! Ficar querendo bicar me parece estratégia para economizar luz e papel higiênnico além de receber 1 extra. pq tudo depois é "reposto" em sábados e coincidindo horários!!!! E os profs ficam furiosos se vc aparece! Já passei por isso. VERGONHOSO!

Anônimo,  9 de março de 2009 às 18:23  

O pq a OAB vem com esta de incentivo cultural, sendo que ela é a favor da extinção das facul., e o brasileiro ser um analfaberto, retornando ao tempo colonia.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP