Faculdade de Sergipe prioriza o Direito Público

sábado, 21 de março de 2009

O Exame de Ordem não tem sido um problema para o estado de Sergipe. Nos últimos três exames unificados da OAB, o estado obteve o maior índice de aprovados. A maior parte do feito é de responsabilidade da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, que aprova, em média, 85% dos alunos que fazem o exame.

Leiam a íntegra da matéria no Conjur:

5 comentários:

Anônimo,  21 de março de 2009 às 15:11  

Isso pode ser uma preocupaçãp para OAB, eles vão querer diminuir as vagas para passar menos advgados, pois um Estado é tão pequeno pra onde irão todos estes advogados, vai virar um Estad de advogados.

Anônimo,  21 de março de 2009 às 15:57  

Logo, logo a OAB pode encontrar meios de dificultar o exame nacional, com o fim de não permitir que tantos sejam aprovados, isso está atrapalhando a sua reserva de mercado.

Anônimo,  22 de março de 2009 às 12:28  

Diante de tantas aprovações no exame de ordem desse estado - a oab federal, na certa vai criar mecanismo que impede tal evolução nessa seccional de permanecer no exame unificado, isolando-a para poder controlar as devidas aprovações.

Anônimo,  23 de março de 2009 às 13:59  

Sem viajens gente, o número de pessoas que fazem a prova por lá não chega a 2%de todo o Brasil.
Lá passa muita gente porque so tem a federal e pouquíssimas particulares.

Anônimo,  23 de março de 2009 às 18:56  

Não chega a 2% de todo o Brasiul, mas Sergipe é o menor Estado da Federação e, assim sendo, a quantidade de advogados que lá entram no mercado d etrabalho é grande demais para o Estado.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP