2ª fase - Seccional de Minas Gerais - Livros vedados

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Segunda Etapa do Exame de Ordem acontece neste domingo. Confira obras vetadas para consulta

No próximo domingo (01/02), acontece a 2ª etapa do Exame de Ordem da OAB/MG de dezembro/2008. Os candidatos realizarão provas específicas de Direito Administrativo, Civil, Empresarial, Penal, Trabalho e Tributário, conforme a opção escolhida. O certame acontecerá em 27 municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte, cujo local realização será a sede Centro Universitário Newton Paiva (Avenida Carlos Luz, 220, Bairro Caiçara).

Nesta fase do exame, não será permitido consulta de modelos de peças processuais, bem como materiais que contenham perguntas e respostas. As obras que não serão permitidas, conforme a Deliberação 05/2009 disponível no site, podem ser conferidas na íntegra.

Curso de Direito Processual do Trabalho
Autor: Carlos Henrique Bezerra Leite

Direito Processual do Trabalho
Autor: Sergio Pinto Martins

Direito do Trabalho
Autor: Sérgio Pinto Martins 

Manual de Direito Administrativo
Autor: José dos Santos Carvalho Filho

Penal / Teoria Passo a Passo
Autores: Fernanda Maria Zichia Escobar e Maria Patrícia Vanzolini


Será que esse critério norteará outras seccionais?

7 comentários:

Anônimo,  1 de fevereiro de 2009 às 18:08  

Palhaçada hein... o livro de sérgio pinto martins não possue questões, muito menos modelos. eles estão separados, dentro do CD que acompanha o livro...
o que fazer caso a minha seccional invente de copiar MG?

Anônimo,  1 de fevereiro de 2009 às 21:34  

Caraca! O livro do Bezerra eh mto bom! É um livro sério, muito denso, e com jurisprudências..! E não tem questões nem modelos! Poxa, eu vou me sentir mto mais inseguro se não puder usá-lo..! Não sei pq a vedação..!

Que outro livro de direito processual vcs sugerem, sem ser o do bezerra nem o do sergio pinto martins??

Anônimo,  2 de fevereiro de 2009 às 13:15  

quanto aos outros livros não posso comentar a respeito, mas quanto ao livro de administrativo do José dos Santos Carvalho Filho, a oab aqui do RJ fez uma nota a respeito desde o exame passado, no link notícias dentro do link exame da oab. Isso pq uma candidata entrou com uma ação reclamando de não poder usar o livro do Carvalhinho, a decisão judicial foi no sentido de que pode usar o livro, sem as perguntas. Ou seja, embora nao contenha respostas no livro, mas tão-somente as perguntas, o livro pode ser levado, mas o candidato derá retirar as folhas que contenham as questões, que estão ao final de cada capítulo. No exame passado, levei o livro de administrativo do Carvalhinho e não tive nenhum tipo de problema, exatamente por isso, pode levar, mas tive que arrancar as folhas que contém as questões. vale a pena, primeiro porque o autor é o que mais atualiza a obra. em 2008 tivemos 2 edições do livro dele e daqui a pouco sai outra sempre atualizada. a segunda razão é que a cespe já mostrou que tem uma certa afinidade por este autor. No 36 exame, na 1 fase caiu um conceito do Carvalhinho e na 2 fase caiu uma questão que estava toda no livro do Carvalhinho, era só copiar.

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 07:29  

Como conseguir arrncar as páginas sem destruir o livro?

Anônimo,  3 de fevereiro de 2009 às 13:12  

um exemplo de seriedade da Seccional de Minas divulgar essa lista com antecedência...bom seria que as demais fizessem o mesmo.

Anônimo,  9 de fevereiro de 2009 às 16:10  

Estou no 9º periodo e gostaria de fazer oab em agosto, já que fui informada que posso e inclusive fui aconselhada a comprar o curso de processo de trabalho de bezerra leite já que ele poderia levar. Ciente agora que nao posso leva-lo, ha como saber bem previamente o que poderei levar ou deixar de levar?

Anônimo,  11 de julho de 2009 às 11:27  

Bom dia pessoal!
Eu gostaria de saber se alguém tem o gabarito ou as repostas das questões do livro: Manual de Direito Administrativo / Autor: José dos Santos Carvalho Filho?
Desde já agradeço,
Vera.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP