Parabéns!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Parabéns a quem passou na primeira fase. Eu diria que é 65% do caminho andado. Dediquem-se furiosamente aos estudos para que as portas do futuro se abram para vocês.

E quem não passou...bem, continuem insistindo, pois a persistência é a chave para o sucesso! Lembrem-se, o aprendizado obedece a uma equação simples: T + E + P = S

T = Tempo. É o passar do tempo que consolida o aprendizado. Ler uma doutrina ou o texto da lei apenas uma vez não resolve nada. Leva-se tempo para aprender. Logo, não seja imediatista.
E = Estudo, muitas horas de estudo diário. Ou você senta e estuda, ou não vai longe na área jurídica.
P = Persistência, força de vontade, dedicação. Quando você pensa em desistir, aí é que deve perserverar, mostrar que tem tutano nos ossos.
S = Sucesso. É o resultado lógico da soma dos elementos acima.

Dos elementos acima, eu diria que persistência é o mais importante. Aprenda a perseverar, a superar as frustrações. Essa é a chave!

P.S. - Mais um pouco e eu escreverei um livro sobre isso, só para desbancar o Willian Douglas!

9 comentários:

Anônimo,  21 de janeiro de 2009 às 06:06  

Grande Dr. Maurício, entrei no blog pela primeira vez em 02 de janeiro de 2009, sempre gostei de seus "posts", porém, nunca comentei, mas, hoje, após o resultado ( acertei 42 questões) e após ler esse "post", a mensagem contribuiu para eu levantar a cabeça após a derrota, muito obrigado.

Anônimo,  21 de janeiro de 2009 às 09:17  

Thiago eu também assim como vc já fiz 42 pontos na vez passada. Nesta fiz 48 torcendo pra serem anuladas 2. Estudei muito de lá pra cá. Aprendi em casa estudando o que na facudade não aprendi. Continue levantando a cabeça e se eu passar dessa te aviso vou até anotar teu e-mail. Torçamos por nós. Um abraço anônima do blog

Marquinhos 21 de janeiro de 2009 às 09:46  

Nós somos guerreiros! Não é porque aparentemente perdemos a batalha (ainda há esperança nos recursos) que iremos desistir da guerra!
Eu acertei 46 e tenho fé que o CESPE anulará 4 questões! Já tem um tempo que venho fazendo a prova da OAB e sei como é frustrante o bater na trave, mas, EU ACREDITO EM MILAGRES!
Vamos tirar força da fraqueza e bola pra frente! 2009.1 que nos aguarde!
Um forte abraço!

Anônimo,  21 de janeiro de 2009 às 16:30  

Dr. Maurício. Estudei muito, mas muito mesmo nos últimos 4 meses. Li vários dos seus posts que me ajudaram bastante no foco. Resultado? Acertei 76 questões na primeira fase. Nem eu esperava. Gostaria de mais uma vez sua ajuda para decidir quais livros eu levo para a segunda, sendo que farei em Constitucional. Meu e-mail é guinobrega@hotmail.com
Obrigado

Unknown 21 de janeiro de 2009 às 17:41  

Olá Dr. Maurício, o que você recomenda para a segunda fase em civil? Como posso me preparar melhor e quais livro devo levar no dia da prova? abrs, Rodrigo.

Unknown 22 de janeiro de 2009 às 00:25  

Olá ! Conheci o blog no momento do desespero após a prova no domingo quando tentava enlouquecidamente achar a resposta da pergunta 11 da prova gama. A minha felicidade foi a sua equipe estar corrigindo justamente a minha prova! Fiquei consolada, feliz, amparada. Estudei sozinha , foi a primeira vez e consegui. Em alguns momentos me sentia perdida, às vezes achava que estava no caminho errado, senti vontade de desistir . Tirei 3 dias de folga,segunda, terça e quarta. Larguei os livros e me senti liberta . Porém, amanhã minha batalha recomeça, tenho que me concentrar e estudar porque o que mais quero e realmente preciso é ter essa carteira na mão. Gostaria de ter algumas dicas de como organizar os meus estudos. Farei Civil e realmente´é muita coisa. Por onde começar? Em que focar? O que é importante levar? realmente é necessário arrancar dos livros as folhas que contêm perguntas? Soube que a turma anterior usou o Carvalhinho em Administrativo e este livro contém perguntas no final dos capítulos. Você sabe o que pode e o que jamais pode? Enfim, me sinto muito privilegiada pelo Google ter me jogado aqui. Boa sorte a todos!!!!Obrigada por tudo!Meu email é flaviardossantos@pop.com.br

Ricardo Pinto 22 de janeiro de 2009 às 19:46  

Grande Dr Mauricio, já frequento seu blog desde novembro, estou mt feliz por ter passado na primeira fase fiz 53 e gostaria de compartilhar com V. Exa. Agora estou indo pra 2 fase em Penal, espero contar com sua ajuda. Grande Abraço

Ricardo Pinto
Belém/PA

Anônimo,  23 de janeiro de 2009 às 10:57  

DR mauricio acompanho este blog desde o exame da ordem 2008.2.Só tenho a agradeçer, vcs desennvolvem um trabalho muito legal.NA prova anterior fiz46 pontos...não consegui entrar...neste ultimo exame , estudei muito mais não consegui..fiquei com 48 pontos...ainda me resta esperança nos recursos...mais de qualquer forma ao ler este post, ganhei uma energia extra pra perseverar em meus estudos e realizar meus sonhosss.

Desejo sucesso a todos.
beijos

Anônimo,  30 de janeiro de 2009 às 15:49  

mauricio, graças a suas palavras de força passei novamente na primeira fase, desde o exame 2008/1 que passei na segunda fase, mas não na primeira, venho tendo forças para lutar, no exame 2008/1 fiz 49 pontos na primeira fase entrei com ms para anular e fazer a segunda fase, passei na segunda e dependo da primeira por apenas 01 ponto, o MP federal foi favorável, mas o juiz a quo não, perdi em primeira instância e apelei TRF1,está subjudice, já no segundo exame de 2008/2 passei na primeira fase fiz 59 pontos após os recursos, mas me ferrei em penal na segunda, a prova estava díficil, neste exame 2008/3 passei de novo antes do recurso fiz 52 pontos, e vou fazer trabalho, agradeço a você abraços!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP