Erros no gabarito

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O gabarito do Blog Exame de Ordem tem uma série de erros, principalmente em direito constitucional e comercial. Não vou pedir desculpas, porque isso é indesculpável para quem pretende elaborar e divulgar um gabarito publicamente. 

Em suma, o gabarito do Damásio é bem mais confiável do que o do Blog. Passaremos por reformulações para evitar essa lástima no próximo exame. Nunca havia acontecido antes, e certamente não acontecerá novamente. De antemão, a responsabilidade pelas falhas no nosso gabarito é integralmente minha.

Segue o link para o gabarito do Damásio:


18 comentários:

Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 16:02  

Meu amigo, só o seu empenho em ajudar já é algo louvável, afinal, todo trabalho humano é passível de erro, mas o seu comprometimento em se dispor a fazer isso de forma voluntária já é algo admirável.
Fica o muito obrigado.

Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 16:07  

Ao sair da prova os bachareis estão desesperados pelo gabarito, e vcs se propuseram a faze-lo em pouquissimo tempo. Estao de parabéns, os equivocos acontecem.

Unknown 19 de janeiro de 2009 às 16:09  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 16:10  

voces estao de parabens! fiquei ate de madrugada ontem acompanhando o blog, e tentando corrigir a prova sozinha, realmente a tarefa é árdua!
valeu!!

Maurício Gieseler de Assis 19 de janeiro de 2009 às 16:12  

Agradeço pela compreensão, mas hoje, ao revisar o gabarito do Blog, tomei um susto com a quantidade de erros. Não tive tempo de revisar ontem de noite (na verdade, eu elaborei apenas ética e trabalho). De toda forma, ficou a lição. Na próxima prova objetiva será diferente.

Mariana 19 de janeiro de 2009 às 16:29  

Maurício, muito obrigada por ter se disposto a ajudar os bacharéis desesperados logo em seguida à aplicação do exame. É muito louvável "dar a cara a tapa", e sua atitude nos inspira a sempre buscarmos ajudar os outros. Muito obrigada!

Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 16:37  

De qualquer forma o trabalho de vcs é fundamental. aqui há a concentração da discussão. Sabemos que vindo até este blog poderemos compartilhar as dúvidas, etc. e gabarito mesmo.. só o da CESPE, que por sinal é feio como eles bem kerem. obrigado pelo trabalho de vcs. aqui a gente se encontra!
Força a todos!!!
YES WE CAN!!

Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 16:56  

Já é sabido que trata-se de um gabarito extra-oficial, com uma certa margem de erro. Portanto nao fique chateado. Sabemos do curto espaço de tempo que vocês sempre disponibilizam os gabaritos, e isso já é louvável. Parabéns pelo esforço.

MOVIMENTO VERDE 19 de janeiro de 2009 às 17:23  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 19 de janeiro de 2009 às 17:28  

Caro Maurício, seu trabalho e dedicação para com o pessoal que esta ansioso com o gabarito oficial é louvável. Parabéns pela atitude.

Venom 19 de janeiro de 2009 às 18:33  

Maurício, quero externar meu agradecimento pela tua correção, ainda que contenha falhas, à prova do exame. Acho que todos estamos sujeitos à cometer erros e, num momento desses onde nossa vontade é de fazer tudo rapidamente para atender a todos, a possibilidade de errar torna-se maior ainda.
Mas acho q não deves te desculpar ou condenar-te. Pense que TODOS os gabaritos podem estar errados (até mesmo o da própria CESPE, que costumeiramente erra a cada exame), e cabe a nós contestar, procurar, estudar, ler e achar a verdadeira resposta para cada problema.
Sou leitor assíduo do teu blog, e essee pedido de desculpas, apesar de desnecessário, só reafirma minha confiança e apreço pela responsabilidade com que escreves todos os dias.
SEM DEMAGOGIAS, ou "rasgar seda", parabenizo-o pelo trabalho, pelas horas de sono perdidas e pela dedicação ao direito e aos leitores do blog.
Forte abraço!
Eduardo

Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 19:11  

Dr. Maurício e colaboradores.
Venho agradecer o apoio dado ontem quando todos nós estávamos em grande angústia pela dificuldade de encontrarmos sozinhos as possíveis respostas às questões. Os erros não são nada perto do apoio emocional dado.
Obrigada por estar conosco nesta batalha.

Beatriz 19 de janeiro de 2009 às 19:54  

Dr. Mauricio, boa noite. Meu nome é Beatriz, sou de Rondonia. Acompanho seu blog desde o ultimo exame quase que diariamente. Quero lhe agradecer de coração pela atenção que nos dispensa. Sei que nasceu seu lindo bebê e nem assim vc nos deixou na mão quando precisamos de vc. Queria te pedir encarecidamente, mesmo com erros, não deixe de postar as respostas.
Se a CESPE que nos estamos pagando erra, pq logo o Senhor não pode errar.
Quando saimos da prova estamos todos desesperado por atenção, por respostas, por um ombro amigo.
O Senhor esta sempre a nos esperar.
Tenho que viajar 200km da onde faço a prova até chegar em casa. Vou confessar uma coisa, da estrada tentei conectar meu notebook na internet 3G pra ver se conseguia ver o site.
Obrigado por nos tratar como futuros administradores de direito, ou melhor obrigado por nos tratar como seres humanos.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo,  19 de janeiro de 2009 às 22:35  

MAU, ES UM JURIS MAGISTER

GMF 19 de janeiro de 2009 às 22:38  

Mauricio, você não tem por que se desculpar. Você sempre deixou claro que seu gabarito era extraoficial, ou seja, que estaria sujeito a erros. Você nunca disse que seu gabarito corresponderia 100% às respostas do Cespe. Quem conferiu a prova com o seu gabarito já deveria ter isso em mente.

MOVIMENTO VERDE 19 de janeiro de 2009 às 23:34  

Caro Mauricio
O ideal mesmo é que adivinhássemos o gabarito um dia antes da realização da prova e como o que temos de real é o que há de disponível eu congratulo-me com o trabalho de todos vocês.
Adiante!

Anônimo,  20 de janeiro de 2009 às 00:18  

Dr. Maurício.

Acompanho o blog já a algum tempo, e vi que no último exame o blog errou menos do que os sites de Damásio e companhia. Os erros dessa vez deve ser em função dos advogados que te ajudaram, pois o Dr., sem dúvidas, é muito gabaritado. Além disso, tem humildade de assumir que erra, e fez isso sem culpar ninguém. Isso é hombridade!!
Quem bota a cara para apanhar tem o meu respeito.

Abraços!

Unknown 20 de janeiro de 2009 às 17:39  

Parabéns pela honestidade, de qualquer forma o seu gabarito ajudou muito, pois o site é ótimo. Qualquer um pode errar.
Hoje foi o senhor, amanhã podem ser outros sites.
Saudações.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP