Arredondamento da nota após o recurso

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Recebi 2 e-mails de candidatos que tiraram nota maior que 5.5 após a correção do recurso, sem que essa nota tenha sido arredondada para 6.0, não logrando a aprovação.

O arredondamento foi uma criação do Cespe/OAB, sem previsão no edital, e que foi usado em TODAS as correções. A lógica e o bom senso dizem que, se você atingiu 5.5 de nota após o recurso, o critério a ser utilizado em sua pontuação deveria ser isonômico em relação aos demais candidatos que tiraram nota entre 5.5 e 5.9, pois estes tiveram foram automaticamente beneficiados pelo arredondamento.

Quem não foi beneficiado, e deveria, deve se dirigir a sua seccional e questionar o porquê disto (vá preparado fazê-lo formalmente, inclusive). Ainda assim, se o Cespe/OAB não alterar a nota e lhe aprovar, certamente será o caso de se buscar a via judicial para solucinar o problema.

7 comentários:

Lu,  15 de janeiro de 2009 23:37  

Olá Maurício...

Como vc sabe nós de SP, faremos em breve a 2ª fase do 137.

Vc faz indicações bibliográficas aqui no seu blog?

Lembrando que aqui, nós temos somente: Penal, Trabalho, Tributário e Civil.

Seria muito bom e ajudaria bastante, pois indicam tanta coisa que ficamos perdidos...

Obrigada!!!!!!!!

Gabriel 16 de janeiro de 2009 07:10  

É arbitrariedade atrás de arbitrariedade... o Cespe se supera.

Diego Tunala 16 de janeiro de 2009 12:35  

Maurício,
não estou conseguindo visualizar a minha nota após o recurso, pois vi que alguns ítens foram deferidos mas não sei qual foi a nota final. Por favor me ajude.

RICARDO L. BARROS 11 de maio de 2009 17:11  

Tambem estou na mesma situaçao, nao consigo ver a nota final pós-recurso, a CESPE faz questao de ser incompetente até nisso, não é capaz de fornecer as informaçoes completas... sempre deixando duvidas, talvez seja para forçarmos a ligar para eles, acredito que eles devam ganhar com cada uma ligaçao nossa! rs
Aff, q descaso...parece até uma repartiçao publica, tsc

soniasantoro 19 de maio de 2009 15:19  

meu caso é o mesmo do ricardo,acima, não tenho minha nota apos recurso,dizem que o resultado final foi publicado 08.04 e é o final.ora se as respostas dos recursos somente agora,em 12.de maio ficaram disponibilizadas para visualização,somente agora pudemos apurar o que conseguimos com mnosso recurso.preciso de uma confirmação, nota após recurso de 5,50 deve ser arredondada para 6???ou fico com media 5,50???

soniasantoro 19 de maio de 2009 17:12  

ALGUEM PODERIA ESCLARECER???
MINHA NOTA SEM ARREDONDAMENTO PROVA PRATICA FOI DE 4,58 A CESPE ARREDONDOU PARA 5,00.INTERPONDO RECURSO CONSEGUI MAIS 0,92.VOLTANDO PARA NOTA SEM ARREDONDAMENTO E SOMANDO COM O QUE CONSEGUI NO RECURSO RESULTOU=> 4,58+0,92=5,50. PASSO OU NÃO???SE A CESPE NÃO ARREDONDAR,QUER DIZER QUE PERCO 0,50..NA MEDIA...ELES PUBLICAM A NOTA FINAL PÓS RECURSO???ALGUEM SABE SOBRE ISSO????
JA FORMALIZEI PEDIDO POR EMAIL.MAS A ANSIEDADE É GRANDE,GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PASSOU POR ISSO...
???????????

soniasantoro 20 de maio de 2009 21:35  

A TODOS...HJ FOI PUBLICADO O ESPELHO FINAL...GENTE...,ESTOU ABISMADA...HOUVE DEFERIMENTO NA QUESTÃO EM QUE SENTI FALTA DE 0,08,OU SEJA, ERRARAM NA DIGITAÇÃO,COM CERTEZA,POIS SE FOI DEFERIDO PORQUE ATENDI AOS REQUISITOS ESTIPULADOS E MINHA NOTA DEVERIA SER ALTERADO,EM TEMPO...E PEDI A NOTA MÁXIMA NO RECURSO,OU SEJA, VALENDO O QUESITO 0,50 RECEBI 0,25 ,RECORRI PELA MÁXIMA SERIA 0,50 ,OK??RECEBI A NOTA 0,42,MOTIVO DE NÃO ESTAR NA LISTA...SERÁ?????GENTE POR QUE NÃO DISPONIBILIZARAM ANTES???
QUER DIZER QUE SE NÃO ESTAMOS ATENTOS AOS DECIMOS QUE NOS PREJUDICA ,PASSARIA BATIDO???
PASMEM....

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP