Cão recebe diploma de direito nos EUA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Skeeter, cão-guia de 6 anos, freqüentou aulas com aluna tetraplégica. Por comportamento em sala, animal ganhou título de 'dog-tor' em direito.

Aos 6 anos, o labrador Skeeter é bacharel em direito. No início de novembro, ele recebeu o diploma honorário da Universidade de Baylor, no estado americano do Texas, após acompanhar durante dois anos e meio todas as aulas exigidas para se graduar.

Skeeter frequentou as aulas como cão-guia da estudante Amy Jones, que sofreu um acidente em 2002 e ficou tetraplégica.

Ela convive com o animal desde 2004. "Ele me ajuda a pegar objetos, já que tenho dificuldades para manipular canetas, por exemplo", conta Amy.

O diploma da escola de direito da Baylor dá ao cão o título de "dog'tor", um trocadilho entre os termos "doctor" (doutor, em inglês) e "dog" (cão).

Skeeter, segundo seus colegas de curso, era um participante ativo das aulas. Ele ficava quieto pelo menos durante a maior parte das preleções dos professores, mas rosnava ou latia quando alguém falava por muito tempo.

Ao contrário de sua dona, o cão não deve prestar exame da ordem dos advogados do Texas. "Ele está satisfeito com o diploma", brinca Amy.



1 comentários:

jose carlos rodrigues,  3 de dezembro de 2008 10:49  

Não merece comentários seria uma afronta aos animais, não o trabalho realizado pelo cão, mas sim a postagem, e que deveria, ser enviada para a OAB, e suas seccionais

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP