Justificativa para o atraso

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Essa notícia está no site da OAB/DF:

Resultado do Exame de Ordem sairá na quinta-feira
(11/11/2008 - 16:09)

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) comunicou nesta terça-feira (11) o adiamento da divulgação do resultado dos aprovados no 2º Exame de Ordem de 2008. A lista dos candidatos aprovados na prova prático-profissional será divulgada, provavelmente, na quinta-feira (13), após as 18h, nos seguintes endereços eletrônicos: www.oabdf.org.br e www.oab.org.br.

De acordo com o Cespe/UnB, uma falha no sistema da instituição ocasionou a prorrogação do resultado. Em conseqüência disso, o prazo para interposição de recursos também foi prorrogado para os dias 14,17 e 18 de novembro.

http://www.oabdf.org.br/

8 comentários:

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 21:04  

Que frustrante!!!

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 21:04  

Ao menos algo bom pode se tirar disso... + tempo para fazer o recurso ¬¬ (não é muito animador... mas temos q ser positivos em tudo nesses momentos de trevas e caos).

Leonardo GG.

ANONIMO 11 de novembro de 2008 às 22:14  

Alertei a todos para que comecem a pesquisar jurisprudência para eventual mandado de segurança.

Veja-se o que estava escrito na folha de rosto do caderno de respostas (item 9 das instruções):

"9. Na elaboração de seus textos – peça profissional e questões, - inclua todos os dados que se façam necessários, sem, contudo, produzir qualquer identificação além daquelas fornecidas no caderno de prova. Para tanto, utilize o nome do dado seguido de reticências, conforme o seguinte exemplo: “Município..., Data..., Advogado..., OAB...”. Não omita nenhum dado legalmente exigido, utilizando sempre o modelo exemplificado. Além disso, não utilize linhas em branco para separar partes e (ou) parágrafos do seu texto" (disponível no site: www.oabrj.org.br – ícone do exame 36 – 2ª. fase – prova idêntica porque o RJ participa do exame unificado nacional).

Foi a primeira vez que a CESPE fez esta recomendação e, com certeza, se o motivo do adiamento da lista dos aprovados decorreu desta norma, é claro que cabe mandado de segurança. Mesmo porque inexistia previsão expressa nesse sentido no edital, assim como a capa do caderno de prova não teria o condão de alterar as condições que foram implementadas pelo próprio edital.

No mais, resta-no aguardar em Deus que o CESPE não cometa uma asneira tão grande como essa. Esperemos que esse não seja o verdadeiro motivo (omisso) pelo atraso na publicação da lista dos aprovados...

Aaron 12 de novembro de 2008 às 10:28  

Obrigada pela informação. Pelo menos algum tipo de justificativa...é horrível ficar sem ter a mínima noção do que aconteceu.

Unknown 12 de novembro de 2008 às 14:04  

Olá pessoal!
Espero que a Cespe/OAB revejam esta situação das questões que estavam de acordo com provimento 109/05, bem como com essa questão de espaçamento entre linhas de nossas questões. Pois, foi bem lembrado que essa exigencia não consta no Edital e, não na capa do caderno de prova o caminho para fazê-la.

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 15:18  

Não vi em nenhum site oficial referente ao Exame de Ordem, qualquer menção à ligação do atraso na divulgação do resultado com a questão do espaçamento entre as linhas.

Não acredito que seja algo nesse sentido.

Para mim a única explicação é descaso e incompetência.

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 16:48  

Resposta que recebi da CESPE
Prezado (a) Senhor (a), O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), informa que o motivo do adiamento ocorreu em virtude de atraso na correção da prova prático-profissional. Sendo assim, conforme comunicado disponibilizado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/oab2008_2/, o resultado está previsto para o dia 13 de novembro de 2008. Atenciosamente, Caso necessite responder esse e-mail, por gentileza mantenha as mensagens anteriores.

JOANA PEREIRA
Central de AtendimentoCampus Universitário Darcy Ribeiro Edifício Sede Cespe/UnB Asa Norte - Brasília/DFCaixa Postal: 04488 CEP: 70910900Fax: (61) 3448 0110 Fone: (61) 3448 0100 ________________________________

Boa tarde, Gostaria, se possivel,de esclarecimentos acerca do comunicado publicado hoje (11/11) no site da minha seccional dizendo que o resultado da 2ª fase somente será divulgado no dia 13/11. Seria possivel informar o motivo de tal mudança? Aguardo maiores esclarecimentos. Grato

Anônimo,  12 de novembro de 2008 às 16:51  

Favor perceber que a mim foi dito q houve atraso na correção e não falha de sistema, n quero supor nada, mas será q tem realmente algo haver com a correção ante a esses informações conflitantes?

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP