Algumas considerações sobre recursos

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

1 - Para a 2ª fase, o recurso de um candidato não aproveita aos demais. Cada um tem de fazer o seu, inclusive se tem a pretensão de ir buscar a via judicial futuramente no caso de insucesso.

2 - Recursos não podem ter a fundamentação repetida. O Cespe não os conhece.

3 - Muitos estão reclamando que foram bem na prova mas mesmo assim não conseguiram a aprovação. No último exame eu ajudei vários candidatos, e muitos recursos, mas muitos mesmo, foram bem-sucedidos. Quem julga que foi bem tem uma boa chance de sucesso. Como são muitas provas a serem corrigidas, vários erros de correção, de todo tipo, acontecem. Aguardem apenas os espelhos para traçarem suas linhas recursais.

4 - Protocolar na internet o recurso em si não tem mistério. O Cespe disponibilizará um espaço específico para a identificação, distinto do espaço em que as razões recursais serão escritas.

5 - Aproveitem o fim de semana para já elaborarem as primeiras linhas do recurso. Façam principalmente uma busca na jurisprudência dos tribunais superiores e na melhor doutrina.

6 - Leiam as regras para a interposição dos recursos. Elas estão na lista dos aprovados. Ter o recurso indeferido porque não observou as regras recursais do Cespe é um castigo bem merecido.

7 - E, principalmente, não se desesperem. Enfrentem essa situação com calma e lucidez. Isso fará uma grande diferença ao final.

P.S. - O prazo recursal inicia-se na segunda-feira, às 09:00h. Só então vocês terão acesso ao espelho, a prova, e ao espaço para recorrer pela internet. Mais tarde um pouco eu postarei alguns espelhos aqui no blog para vocês verem como eles são.

15 comentários:

Unknown 14 de novembro de 2008 às 17:42  

Obrigada Maurício, a cada dia te admiro mais e mais.
Muito Obrigada de coração

Unknown 14 de novembro de 2008 às 18:01  

Maurício, eu passei na prova, mas estava querendo recorrer das questões 1 e 5 da prova de trabalho pois iam de encontro com o provimento e com o edital. Vc acha que vale a pena?? É arriscado eu perder pontos nessas questões (caso tenha ganho algum) se eu recorrer pontualmente quanto a afronta ao edital/provimento?
Muito obrigada pelo apoio! Vim aqui muitas vezes para me acalmar e descobrir que é possível! Obrigada meeeeeeeeeeeesmo!

Maurício Gieseler de Assis 14 de novembro de 2008 às 19:14  

Ellen. Muito obrigado...isso é gratificante.

Vivian...esqueçe a prova. Te aconselho sair com os amigos e comemorar.

Unknown 14 de novembro de 2008 às 20:19  

OBRIGADA MESMO PELA FORÇA

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 20:47  

Passei, Dr. Maurício! Puxa vida! Que felicidade! Acompanhei seu blog o tempo todo [e a primeira correção extra-oficial da prova eu li por aqui, foi quando percebi que poderia ser aprovada e eu estava certa, rs]. Como vai a Laís? Espero que você e toda a sua família estejam muito bem!

Obrigada POR TUDO!

Juliana.

Unknown 14 de novembro de 2008 às 21:18  

Bom, eu infelizmente não obtive êxito na Prova de Trabalho e vou precisar de ajuda no recurso.
Espero que aqui no blog eu obtenha.
Aguardo os espelhos.
Flaviane Sampaio

Coringa 14 de novembro de 2008 às 22:07  

Po Maurício eu passei cara...

Abração pra vc.

Unknown 15 de novembro de 2008 às 00:02  

Olá...graças a Deus passei na OAB...e olhe que usei na prova parenteses, traço em vez de pontinhos, pulei linha...

Anônimo,  15 de novembro de 2008 às 19:21  

DR. MAURÍCIO

Dê uma ajuda ao pessoal com modelo de recurso de civil!!!
comentários sobre a inicial. se acrescentasse antecipação de tutela,estaria errado?

tatiane

Anônimo,  15 de novembro de 2008 às 19:22  

DR. MAURÍCIO

Dê uma ajuda ao pessoal com modelo de recurso de civil!!!
comentários sobre a inicial. se acrescentasse antecipação de tutela,estaria errado?

tatiane

Anônimo,  16 de novembro de 2008 às 09:10  

Dr. Maurício,

Eu fico feliz de ter encontrado este apoio. Seguirei suas recomendações.
Desde já, te agradeço pela "força".

Katia

Anônimo,  16 de novembro de 2008 às 20:51  

Oi Professor Maurício!!!
Por favor, vcs vão dar dicas de recurso de PENAL???
Aguardo ansiosa!

Anônimo,  17 de novembro de 2008 às 11:04  

gente eu tenho certeza que coloquei a data certa na prova de penal...como faço para ver...a nossa prova esles disponibilizam??? Como faço para ter certeza??? Me ajudem

DRA. JUCELAINE DOURADO 18 de novembro de 2008 às 13:26  

dr. mauricio preciso entrar com recurso na questao numero 5 de trabalho

Unknown 19 de novembro de 2008 às 10:55  

Dr.Maurício,
Na questão 5 de penal a cespe colocou "aborto sem CONHECIMENTO da mãe. Isso não existe !!! O correto seria "sem o CONSENTIMENTO". Vale pedir que anule esse quesito uma vez que essas palavras sequer são sinônimas?
Obrigada,
Munira.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP