Nossa comunidade no Orkut!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Participem de nossa comunidade no Orkut. O melhor debate sobre o exame de ordem acontece lá!


8 comentários:

Norma S*,  18 de setembro de 2008 19:41  

Gostaria de dar uma pausa, nas duvidas para comentar o trabalho feito pela Juridica e por Mauricio de Assis no seu blog,agradeço pela atenção, doação e paciência que nos é deferida.
Obrigada

Voltando ao assunto Cesp, gostaria de dizer que não é o meu primeiro exame, obtive exito neste, mas assim que terminar a segunda fase e que estiver com a minha carteira, comprarei uma briga, no sentido de que se modifique a formar de avaliar os Bachareis, visto que, pagamos uma faculdade mais cara, estudamos mais que outros academicos (5 anos), e ainda temos de nos submeter a essa humilhação, pois é como classifco a situação que nos é imposta.
Isso não é forma de se avaliar nenhum estudante, nenhum advogado responde 100 questõs de diferentes ramos, quando é abordado em consulta por um pretenso cliente, nenhum advogado responde nada sem consultar, exceto se for a sua area especifica.
As provas devem ser bem elaboradas, com objetivos realmente academicos, e não politicos e financeiros.
O que passa emocionalmente um Bacharel nesta fase é indescritivel, só cada um é que sabe.
Portanto, esse é meu desabafo, mesmo passando nesta fase continuo com o mesmo sentimento, os mesmos questionammentos e com o mesmo pensamento, continuarei a brigar contra essa situação que ai esta.
Parabens aos que passaram, aos que não conseguiram não desistam nunca e Boa sorte a todos.
Norma Suely

Maurício Gieseler de Assis. 18 de setembro de 2008 21:16  

Norma...essa questão é complicada. Tens de ter em mente que o modelo de prova para o exame de ordem é adequado para o imenso número de bacharéis que prestam o exame. E, honestamente, não consigo imaginar um modelo diferente para o atual exame de ordem.
Ademais, não existe decisão de tribunal que tenha decidido pela inconstitucionalidade do exame.
Sem dúvida que a questão é política. Vc já procurou o Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito? Eles carregam essa bandeira.

Anônimo,  18 de setembro de 2008 22:54  

Seria uma forma de avaliar bem, por exemplo definir o conteúdo de cada materia, ao invès de cobrarem de nós Decretos, Leis Federais que pouco vemos isso na faculdade. Isso não eh avaliação para CONCURSO eh avaliação para habilitar um profissão. Outra formas seria por exemplo a CESPE separar as materias no caderno de prova ja facilitaria para o candidato escolher quais questões quer responder primeiro, sem que tenha que perder tempo procurando a materia que mais tem afinidade.
Outra forma seria elaborar questões sem fazer muita confusão(pegadinha) isso não avalia.

Anônimo,  18 de setembro de 2008 22:58  

GOSTARIA DE SABER O PORQUE DOS ESTADOS SÃO PAULO E MINAS GERAIS NÃO SEREM AVALIADOS PELA CESPE ?
ALGUÉM PODE ME RESPONDER???????????????????????????????????????????????????????????

Maurício Gieseler de Assis. 18 de setembro de 2008 23:21  

Parece que serão a a partir do ano que vem. Não são agora porque não querem. Cada seccional tem autonomia para definir a realização do exame.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 11:54  

Então quer dizer que as SECCIONAIS do Brasil inteiro concoram com esse Edital horrivel da CESPE e acham tudo perfeito na prova inclusive o modo como organizam as questões sem ao menos indentificar-las para o Candidato.

ISSO EH VERGONHOSO!!!
ISSO EH UMA DESABAFO!

AMIGOS VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS EH PRECISO UMA DEFINIÇÃO MELHOR DO CONTEUDO NO EDITAL. E CHEGA DE COMBRAREM O QUE NÃO VEMOS NA FACULDADE LEIS FEDERAIS E DECRETOS POR EXEMPLO.
ISSO EH NÃO CONCURSO
EH AVALIAÇÃO DE UMA PROFISSIONAL

Anônimo,  19 de setembro de 2008 15:31  

Concordo plenamente com o comentário exposto acima. Eu vou até o fim!

Cler,  26 de setembro de 2008 09:38  

Caros colegas, vamos ver se pleiteamos as questões que de fato podem ser anuladas para todos, e professor gostaria de saber o site certinho do mnbd do Rio porque o que eu tento não abre, porque eu queria que eles exigissem nem que fosse através de mandado de segurança coletivo que se cumprisse o edital, pois lá consta que entre outras matérias caíra CDC e não houve nenhuma, ainda que fosse UM ponto eles treiam que nos dar, a todos, porque que bagunça é essa que fazem o que querem e ninguém diz nada, obrigada, ah quanto a mim preciso de dois pontos rs.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP