Dois exames de ordem por ano

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vejam esta matéria publicada hoje no site da OAB/MS:

Gabarito do 2º Exame de Ordem de 2008 no site da OAB-MS nesta terça-feira

Campo Grande (MS) – Será divulgado no Portal da OAB-MS (www.oabms.org.br) até amanhã, terça-feira (16), o gabarito da primeira fase do 2º Exame de Ordem de 2008 da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, cujas provas foram realizadas neste domingo (14) em Campo Grande e em Dourados. “O gabarito é inserido pela Cespe-UnB e no mais tardar até amanhã estará em nosso site”, informou, nesta tarde, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MS, Alexandre Bastos. Dentro de 15 dias, adiantou, o resultado das provas estará sendo divulgado.

Do total de 999 inscritos, o índice de abstenção foi abaixo da média, ficando na casa dos dois pontos percentuais. “A abstenção geralmente é baixa. Já tivemos índice de até 5%. Mas desta vez foi ainda menor”, explicou. Conforme Bastos, em Campo Grande faltaram apenas 11 dos 805 bacharéis de Direito inscritos. Em Dourados, faltaram 5 dos 194. Com apoio da Polícia Federal, o Exame de Ordem 2-2008 foi realizado tranquilamente, sem qualquer incidente e nenhuma eliminação de examinando em Mato Grosso do Sul.

O exame é feito de forma unificada para as seccionais da Ordem de 25 estados brasileiros pelo Centro de Seleção e Promoção de Evento (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados a aderir a unificação. Atualmente, apenas São Paulo e Minas Gerais não estão integrados.

De três para dois exames/ano – Conforme Alexandre Bastos, a intenção é reduzir para dois exames ao ano. “A regra estabelece a realização de três Exames de Ordem por ano. Entretanto, como ocorreu no início deste ano, o terceiro exame só deve ser aberto no começo do ano que vem. Afinal, estamos em setembro realizando a primeira fase do segundo exame do ano”, explica.

Conforme o presidente da CEEO-OAB/MS, a proposta de dois exames anuais já foi aprovada em minuta pela Comissão Nacional de Exame de Ordem, da qual ele é integrante, e depende agora de aval do Conselho Federal da Ordem.


Fonte:http://www.oabms.org.br/noticias/lernoticia.php?noti_id=5084

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP