Estuprador é condenado a mais de 32 anos de prisão em Chapecó

sábado, 3 de maio de 2008

Numa decisão pouco comum em casos de crimes sexuais, a Justiça de Chapecó condenou um homem por cometer três atos distintos de atentado violento ao pudor contra a mesma mulher, em seqüência e na mesma ocasião, além de estuprá-la. A Juíza de Direito Margani de Mello, de Chapecó, aceitou a denúncia do Promotor de Justiça Fabiano David Baldissarelli contra o réu por seis crimes e a sentença chegou à pena total de 32 anos, cinco meses e 12 dias de prisão.

A seqüência de crimes ocorreu entre os dias 7 e 8 de setembro do ano passado em propriedades rurais do município de Chapecó. Por volta das 21 horas, Vandecir Leohnan fugiu da Penitenciária Agrícola de Chapecó e furtou uma espingarda de uma chácara próxima ao aeroporto municipal. Na manhã do dia seguinte, o fugitivo invadiu um sítio, que fica nas vizinhanças, e rendeu um casal que trabalhava como caseiro da propriedade. Ali ele obrigou a mulher a amarrar o marido e prendê-lo no banheiro, sempre ameaçando-os de morte com a arma furtada.

Durante aproximadamente uma hora, o bandido submeteu a mulher a uma série de humilhações sexuais, além de estuprá-la, enquanto o marido, imobilizado no banheiro ao lado, ouvia os gritos e pedidos de socorro dela sem poder fazer nada. Logo depois, Vandecir Leohnan roubou o carro do casal e fugiu. Ele foi perseguido pela polícia militar e preso. No total, Vandecir foi condenado por seis crimes: atentado violento ao pudor, estupro, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e, inclusive, por dirigir em velocidade inadequada, já que no trajeto da fuga ele percorreu ruas em áreas movimentadas.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP