OAB de São Paulo abre inscrições para 135º Exame de Ordem

terça-feira, 22 de abril de 2008


Os bacharéis em direito que pretendem prestar o 135º Exame de Ordem da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) devem se inscrever a partir desta terça-feira (22/4) até o dia 30 de abril. A primeira fase acontece em 18 de maio.

No período, os interessados devem preencher ficha de inscrição no site da Cespe/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos) e recolher taxa no valor de R$ 180 em qualquer agência bancária por meio de boleto impresso de acordo com as instruções constantes no edital, já publicado.

O resultado do 134º Exame, previsto para ser divulgado no dia 11 de abril, só deve sair nesta terça-feira, a partir das 19h.

O Exame de Ordem será aplicado em duas fases. A primeira fase, constituída de prova objetiva, com 100 questões. As questões desta avaliação, além de contemplarem o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina, serão relacionadas às seguintes disciplinas do Direito: Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil e Processual Penal.

Candidatos que atingirem, no mínimo, 50% de acerto das questões da primeira fase serão convocados para a prova prático-profissional (segunda fase), prevista para o dia 15 de junho. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes disciplinas do Direito para a realização da prova da segunda fase: Civil, Penal, Tributário e do Trabalho.

O candidato fará as provas na cidade localizada na região de seu domicílio eleitoral ou formação. Nas duas fases estão proibidos o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens.

Segue o link para o edital de abertura:

http://www.oabsp.org.br/exame-da-ordem/exame-no-135/edital-de-abertura-de-inscricao-1a-fase/

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP