Ministério Público de Pernambuco abre oportunidades para promotor

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Concursandos que sonham em seguir carreira em promotoria podem começar a estudar. O Ministério Público do Pernambuco lançou o edital que irá reger a seleção que prevê 15 novos cargos de promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto. Cinco por cento das vagas são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. Para se inscrever na seleção, o concorrente deve ter graduação em Direito e no mínimo três anos de experiência jurídica. Os salários não foram discriminados no edital e não foram informados pelo órgão.

O certame, que contará com organização da Fundação Carlos Chagas, será composto de três etapas: provas objetiva, discursiva e oral. Após aprovação na terceira fase, o candidato deve providenciar a inscrição definitiva no processo seletivo. Nesta fase, o concorrente deverá comprovar a inexistência de antecedentes criminais. Os aprovados serão submetidos ainda a entrevistas, exames de saúde e psicotécnico, perícia médica e prova de títulos.

As inscrições preliminares podem ser feitas em um período de um mês, tanto virtual como presencialmente. Pela Internet basta acessar o endereço www.concursosfcc.com.br dos dias 14 de maio a 12 de junho. Quem não tem acesso à rede mundial de computadores ganha um dia a mais de prazo: pode efetuar as inscrições nas agências credenciadas da Caixa Econômica até o dia 13 de junho. A taxa é de R$ 161.

Fonte: CorreioWeb

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP