O drama do acesso ao ensino superior na Índia

terça-feira, 6 de abril de 2010

Você acha o Exame de Ordem estressante? Clique no link abaixo e veja como funciona na Índia:

4 comentários:

Unknown 6 de abril de 2010 às 17:01  

SAIU O COMUNICADO OFICIAL DA OAB/DF DIZENDO QUE A PROVA SERÁ DIA 18/04 E QUE OS LOCAIS DE PROVAS SERÃO DIVULGADOS DIA 12/04!
SÓ PRA AJUDAR MESMO! NÃO PRECISA ACEITAR!

Antonio Carlos 6 de abril de 2010 às 18:11  

Assim como os Indianos os candidatos do Exame de Ordem 2009.3 terão que esperar dois meses para receber o resultado e mais três para pegar a carteira, isso se não houver outra fraude. A OAB/CESPE tá pior que a Índia.

José Clésio 6 de abril de 2010 às 18:14  

O problema aqui no Brasil era semelhante, só que a política para expandir cursos superiores, foi feita de maneira errada, isto é, autorizar cursos superiores a qualquer custo, sem qualidade.
O resultado é o que vemos atualmente no curso de Direito que ao término possui uma qualificação.
Se for aplicado um exame em todos os cursos, o índice de aprovações será igual ao Exame de Ordem.

Para aqueles que acham que o mercado está saturado, li um artigo do Willian Douglas - Juiz Federal - e ele escreve que apesar da quantidade faltam advogados competentes, e quem se dedicar será bem sucedido na profissão.
Veja seu comentário:

"Vou contar algo que pode parecer esquisito para você, e foi por isso mesmo que decidi escrever: estão sobrando vagas! Está faltando gente no mercado! Estão faltando advogados, professores, concurseiros. SIM! É isto mesmo. O mercado não está, como muitos pensam, saturado. Então, se você está achando que tem gente demais, entenda: o mercado não precisa de gente, mas de ... "gente qualificada". Sou juiz e converso com muitos juízes, pelo que posso afirmar para você, sem medo de errar: há falta de bons advogados. A gente vê poucos advogados realmente capazes no dia-a-dia - para estes não falta trabalho. E está faltando gente que saiba fazer concursos. Sobram vagas nas carreiras de elite. Há muita gente inscrita nas provas, mas pouca gente preparada. E se você fez faculdade ou algum curso preparatório já sabe: há muita carência de professores excelentes.

Então, anime-se: se você se dispuser a buscar a excelência, se você se dedicar e obtiver conhecimento e habilidade para qualquer desses ramos, certamente terá muitas portas abertas e vai poder escolher o que fazer, onde, como... e quanto vai ganhar por isso."

Unknown 6 de abril de 2010 às 19:29  

Acho que era algo desse tipo que precisava no Brasil... Seriedade....

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP