Odon: Faculdades de Direito precisam elevar nível
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Odon Bezerra confirma eleição do 5º Constitucional da OAB para abril e avalia que as faculdades de Direito da PB precisam elevar o nível de ensino
O presidente seccional Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), Odon Bezerra, confirmou na manhã desta terça-feira (9) que a eleição do 5º Constitucional da OAB será realizada no dia 7 de abril.
A votação será feita em João Pessoa, no Liceu Paraibano e nos demais municípios do Estado será nas subseções da OAB.
Segundo Odon, nesta quarta-feira será o prazo final dos deferimentos e indeferimentos das candidaturas.
Fazendo uma rápida análise da sua gestão a frente da instituição, Odon reafirmou que uma das suas bandeiras levantadas continua sendo a redução das custas processuais. “É urgente a necessidade da redução das custas processuais no Estado da Paraíba, pois aqui é um dos Estados que cobra mais caro”, afirmou.
Em relação ao alto índice de reprovação no exame da OAB, o presidente disse que espera que a qualidade de ensino nas faculdades da Paraíba possa melhorar, uma vez que o nível do exame da OAB é bastante elevado. Odon observou também que nos últimos dois anos não foram criados novos cursos e os já existentes parecem ter relaxados no ensino.
Na semana passada, a equipe de reportagem do PB Agora fez uma pesquisa e constatou que o Centro Universitário de João Pessoa – UNIPE e a Faculdades Integradas de Patos – FIP são as faculdades com os cursos de Direito com as mensalidades mais caras no Estado e, apesar do alto investimento o índice de reprovação no exame da OAB chegou a quase 70%.
Fonte: PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário