Ophir ratifica a Haddad luta contra cursos de Direito de baixa qualidade

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, reuniu-se hoje (25) com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e com a secretaria de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci, para tratar, pela primeira vez em sua gestão, das demandas atinentes ao ensino jurídico no Brasil. No encontro, Ophir ratificou o interesse da Ordem de estar cada vez mais próxima ao MEC nas políticas destinadas à melhoria do ensino jurídico e no combate às instituições que oferecem um ensino de baixa qualidade.

Na reunião, Haddad informou a Ophir que foi um marco a parceria com a OAB nos últimos anos, que gerou um controle mais rígido na abertura de cursos e na fiscalização dos já existentes, inclusive com o fechamento de cursos de baixa qualidade. "Não apenas freamos a abertura exacerbada de vagas no curso de Direito como também percebemos que a demanda por esses cursos vem caindo. O estudante descobriu que não adianta se matricular em cursos de baixa qualidade, pois seu diploma de nada valerá", disse o ministro.

Após a reunião com Haddad, Ophir debateu com a secretária de Ensino Superior formas de ampliar a fiscalização dos cursos de Direito em todo o País. Também participaram das reuniões o presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, Rodolfo Hans Geller, e os integrantes da Comissão, Adilson Gurgel e Eid Badr.

1 comentários:

Alessandra 26 de fevereiro de 2010 20:12  

pois é mais na cidade que eu fiz o curso de direito(péssimo),em campo grande - MS, entram cada vez mais alunos que mal sambem que quando se formarem terão que estudar tudo o que não viram na faculdade para prestar o exame de ordem... e provavelmente não conseguirão a aprovação.. o curso aqui continua péssimo pelo que ouvi, não prepara o aluno para o exame de ordem muito menos para a vida profissional!!!
e pensar que estudamos 5 anos, batalhamos para pagar o curso e estamos aqui.. sem conhecimento algum, da mesma forma que entramos na faculdade!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP