Vinte e três mil inscritos na OAB/SP para o Exame de Ordem
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP recebeu 23.202 inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2009.3 (Exame SP 140), do qual a seccional paulista da OAB participará pela terceira vez. A primeira fase do Exame será realizada no dia 17 de janeiro, às 14h.
Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no site www.oabsp.org.br e na sede da Seccional na data provável de 11 de janeiro. A prova objetiva terá a duração de 5 horas. Os candidatos que acertarem no mínimo 50% das cem questões de múltipla escolha do Exame estarão habilitados a prestar a segunda fase, de caráter discursivo.
A partir de 2010, as provas do Exame de Ordem também trarão questões sobre direitos humanos, direitos fundamentais e ética profissional, conforme regulamentação aprovada no ano passado pelo Conselho Federal da OAB. A inclusão visa à melhoria na qualidade do ensino jurídico no país.
Fonte: OAB/SP
3 comentários:
23.202 candidatos x R$ 180,00 = R$ 4.176.360,00 e a certeza de que o Exame nunca vai acabar.
Um abraço para todos e em especial para o Dr. Maurício.
Podem anotar: de 23.000, se 1.100 conseguirem aprovação (AO FINAL) será muito. Os bacharéis ficaram 5 anos na faculdade aprendendo a utilizar os livros de doutrina para fazer uma boa peça profissional. Se de uma hora para outra o uso desses livros foi proibido,não será num cursinho de 60 dias que os bacharéis vão reaprender o que levaram 5 anos para aprender. Estou enxergando indices históricos de reprovação.
Fábio, a OAB é hoje uma das instituições mais ricas do país, justamente por causa do exame. Não sou contra a OAB ser rica, não, mas que ela enriqueça por meio de seus associados, ou seja, por meio das anuidades dos advogados inscritos na Ordem. O Legislativo já deveria ter estabelecido regras em lei, permitindo que o valor das taxas de inscrição fosse somente e tão somente o suficiente para cobrir os custos com a realização do exame.
Postar um comentário