Livros preparatórios para a 2ª fase

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Segue uma pequena lista com 3 livros voltados exclusivamente para a parte prática da 2ª fase do Exame da OAB. Não são livros para serem levados no dia da prova; são livros para estudar e treinar em casa durante esse curto período preparatório que antecede a aplicação da prova subjetiva.

Agora que só é possível levar legislação seca para a prova subjetiva, conhecer muito bem cada tipo de peça exigível dentro da área de especialização escolhida pelo candidato é condição sine qua non para o sucesso.



PARTE I
TEORIA
TEORIA – PASSO A PASSO
1.° Passo – Compreendendo o Problema
2.° Passo – Identificando a Tese
3.° Passo – Identificando a Peça
4.° Passo – Identificando a Competência
PEÇAS EM ESPÉCIE
Comentários a 50 tipos
de peças práticas
PARTE II
PRÁTICA
REDIGINDO UMA PETIÇÃO
Endereçamento (competência)
Introdução / Narração dos fatos
Exposição do direito – argumentação
Pedido
Dicas e cuidados para redigir uma boa petição
MODELOS DE PEÇAS
78 modelos de peças práticas
EXERCÍCIOS
– exercícios no formato de situações-problema com respostas detalhadas
– questões práticas (dissertativas)
ANEXOS
• Relação de crimes: ação penal e ritos processuais • Prazos • Sinônimos • Jargões • Expressões de transição • Sugestões para epígrafes e vocativos • Erros mais comuns (ortografia) • Vocabulário (termos jurídicos) • Principais expressões latinas

Onde encontrar: Editora Método



Este Manual de Prática aborda o tema em duas partes.
Na Parte I o estudante ou advogado terá um roteiro minucioso em que são expostos, passo a passo, todos os itens a serem observados para seguro ingresso em juízo, apresentação de defesa do réu ou interposição de algum recurso. São abordados todos os aspectos necessários para que isso ocorra, desde o primeiro contato com o cliente, passando pela escolha da peça a ser ajuizada até a apresentação de recursos.

A Parte II trata das principais ações e recursos para a atuação do advogado em juízo. Partindo de olhar particular e específico sobre cada peça processual, oferece, por meio de consulta rápida e objetiva, a solução para casos concretos que estudantes e profissionais enfrentam em seu cotidiano. Os modelos de peças, elaborados a partir de um “problema-jurídico” (caso concreto), são comentados.

Esta obra é recomendada para os candidatos ao Exame da OAB, como um Manual apto a esclarecer as principais questões e pontos solicitados no difícil certame qualificatório. Também é fundamental para aqueles que se dedicam à prática da advocacia na área cível, bem como para aqueles que se preparam para concursos públicos, em que a prática cível consta do edital, e alunos da graduação que podem encontrar neste Manual um conteúdo seguro e eficaz para a disciplina de prática forense civil.

Escrita em uma linguagem clara, não deixa também de analisar as questões polêmicas e controvertidas do direito material e processual. Além disso, o leitor pode entrar em contato com casos práticos corriqueiros, bem como questões que são geralmente solicitadas nas provas e concursos em geral.

Onde encontrar: Editora Método



- Dicas para a realização de uma boa prova
- Principais temas discutidos na justiça do trabalho
- Petição inicial trabalhista
- Defesa trabalhista
- Recursos
- Execução
- Modelos – iniciais trabalhistas
- Modelos – defesa trabalhista
- Modelos – recursos
- Modelos – peças – execução
- Questões discursivas de exames de ordem comentadas pelo autor

Onde encontrar: Editora Método

2 comentários:

Anônimo,  24 de janeiro de 2010 às 19:17  

ALGUÉM SABE DE ALGUMA DOUTRINA E TAMBÉM AULAS ONLINE PARA A SEGUNDA FASE DE DIREITO EMPRESARIAL, POR GENTILEZA?

Anônimo,  24 de janeiro de 2010 às 19:18  

NA QUESTÃO 81 DE DIREITO DO TRABALHO ONDE DIZ A RESPEITO DE ELEIÇÕES SINDICAIS...DIZ QUE A RESPOSTA É - "A JUSTIÇA DO TRABALHO" - COMPETENTE PARA ENTRAR COM A AÇÃO JUDICIAL PARA A OBTENÇÃO DO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO NO PLEITO ELEITORAL.

MAS NA SÚMULA n.4 DO STJ - SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA FALA QUE: COMPETE "À JUSTIÇA ESTADUAL" JULGAR CAUSA DECORRENTE DO PROCESSO ELEITORAL SINDICAL.

ENTÃO A QUESTÃO 81 ACREDITO QUE PODE ESTAR CERTA A ALTERNATIVA CUJA COMPETÊNCIA É DA - JUSTIÇA COMUM ESTADUAL, DE ACORDO COM A SÚMULA N.4 DO STJ SUPRACITADA.

ALGUÉM PODE ME TIRAR ESTA DÚVIDA????????????????

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP