OAB-BA permite que acadêmicos façam a prova do Exame de Ordem

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Todos os inscritos para o Exame de Ordem 2009.2 poderão fazer as provas

3/09/2009

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-BA informa que apesar da suspensão dos efeitos da decisão da Justiça Federal do Espírito Santo que autorizava a realização do Exame de Ordem por concluintes do curso de Direito, todas as inscrições, realizadas para o exame de Ordem 2009.2, serão mantidas e a todos os inscritos será permitida a realização das provas.

Fonte: OAB-BA

Excelente notícia para todos os acadêmicos do Brasil que irão fazer a prova do dia 13. Com esse posicionamento oficial da OAB-BA (que está de parabéns pelo acerto da decisão), é provável que as demais seccionais também sigam esse caminho (pelas informações que estou recebendo, essa será a tendência).

É uma boa notícia também para os acadêmicos do Pará, cuja Seccional vetou a possibilidade destes de se submeterem ao Exame. Agora há um fundamento concreto para embasar eventual MS.

De toda sorte, seria melhor que a OAB-PA mudasse seu posicionamento, alinhando-se com a OAB-BA. Afinal, se o Exame é unificado, as decisões também deveriam ser.

1 comentários:

Anônimo,  4 de setembro de 2009 às 13:16  

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição e espaçoso o caminho que a ela conduz, e muitos são os que por ela entram. – Quão pequena é a porta da vida! Quão apertado o caminho que a ela conduz! e quão poucos a encontram.” (Mateus, 7, 13 e 14.)

Essa passagem retrata bem a nossa jornada...Deus nos ajude nesse dia 13 que todos que se esforçam encontram o caminho!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP