Justo motivo para se embriagar
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Participem da enquete no Blog do Prof. Morgado sobre o que seria um justo motivo para se embriagar, tal como o Cespe colocou na questão 1 da prova.
A enquete está no canto direito superior do blog.
6 comentários:
A questão 1 retrata uma hipótese, não significa dizer que, do contrário, "com justo motivo", a conduta seria compatível.
Ela está certa, e, mais certa estaria se finalizasse "com ou sem justo motivo"; e, mais ainda se terminasse em "[...] embriaguez habitual".
A assertiva não traz nenhuma limitação como: "somente" ou "apenas" para frisar que a tal incompatibilidade se daria "sem justo motivo".
Não vejo nada de errado com a questão.
Abraços
Um dos justos motivos para se embrigar é esta questão ai...feita para derrubar os alunos.
Mais um motivo para ficar embriagado e p... da vida... TOFFOLI MEMBRO DO STF.Com toda certeza ninguém mais vai acereditar no poder judiciário. " Isto é uma vergonha" SERÁ QUE A OAB VAI ACEITAR ESTA IMORALIDADE.
Das 4 respostas da questão, 3 retratam "hipoteses", portanto, anulação à vista.
A OAB quer ser tão criteriosa,,,tão exigente,,e acaba dando como certa uma questão dessa,,,é ABSURDO!!! conforme a situação então pode um Advogado encher a cara, pois teve um "justo motivo" para tal..?!?!? Tive um dia ruim no meu escritório,,,posso tomar todas no boteko,,,? mesmo de terno e gravata,,todo mundo vendo que é um adovgado bêbado,,,
posso repetir no outro dia, pois a minha conta no banco estourou,,,
posso tbém no outro dia repetir, pois perdi uma causa certa ,,,e lá vai eu novamente pro boteko encher a cara,,,,tudo é um justo motivo,, e ninguém tem nada a ver com a minha vida!!! eita OAB,,, abre o olho,,,vai estar cheio de pseudo-Advogados aproveitando esse furo!!!
MAs pra mim tudo bem passei com 67 acertos mesmo,,,,MAS NÃO CONCORDO com o gabarito da quesão 1.
Pô, tô dependendo de 1 ponto. Isso mesmo, fiquei com 49. Mas esse item eu faço questãoque seja anulado. Aliás, a questão mesmo. "Eu vou beber pra esquecer meus pobrema..." e posso representar a catagoria de advogados numa boa?
Postar um comentário