Recursos, recursos, recursos...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Há uma natural ansiedade por parte dos candidatos que estão na faixa de pontuação compreendida entre 45 a 49 pontos de obterem o quanto antes todos os recursos possíveis e imagináveis contra a prova objetiva.

Vamos devagar...

Recebi um mail me perguntando por que eu não publicava todos as sugestões de recursos que recebo. Não publico não só porque ainda não recebi nenhum recurso desenvolvido com início, meio e fim, como também estão querendo anular questões que não têm rigorosamente nada de errado em função principalmente de uma grande ansiedade.

O Blog recebe muitas visitas por dia e eu tenho a obrigação de postar recursos somente se eles forem devidamente fundamentados. É uma simples questão de honestidade e respeito para com todos vocês; o Blog não tem a menor pretensão de vender facilidades pelo mero capricho de encher seu espaço com posts e mais posts aleatoriamente só para mostrar o quão dinâmico é. Este Blog e seu conteúdo são levados a sério.

Se você que está lendo essas linhas concorda ou não com a fundamentação de um eventual recurso, isso está adstrito ao seu foro íntimo, mas ao menos subsídios para concordar ou não com o recurso que lhes foi oferecido, inclusive para rebater seus argumentos ou complementá-lo ao seu bel-prazer, pois o recurso foi simplesmente fundamentado. Os recursos aqui publicados pertencem a todos. Façam o proveito que julgarem mais conveniente.

E repito: quem tiver um recurso prontinho, com começo, meio e fim, pode me enviar que eu o publicarei aqui, dando inclusive o devido crédito.

Se você está em busca de fundamentos e novas idéias para o seus recursos, eu sugiro a nossa comunidade no Orkut. Lá centenas de colegas seus estão trocando mensagens febrilmente. Entre e participe você também:


Há uma possibilidade de que o maciço número de recursos sobre uma ou algumas questões em específico (questões com reais problemas) possam influenciar decisivamente o Colégio de Presidentes das Comissões de Exame de Ordem. Afinal, o que é óbvio não pode ser escondido. Mesmo que uma anulação beneficie todos os candidatos, não deixem de recorrer! A ação coletiva tende naturalmente a produzir melhores resultados.

Nós temos 7 dias, contando com hoje, para o início do prazo recursal. Se conseguirmos providenciar um recurso por dia, estará mais do que bom para todos.


3 comentários:

Anônimo,  21 de maio de 2009 12:56  

É isso aí, Dr. Maurício. Alguns bacharéis, em razão da ansiedade, querem anular a aprova inteira só porque encontraram respostas diferentes entre gabaritos extraoficiais. Eles têm que encontrar alguma brecha capaz de ensejar recurso é em relação ao gabarito oficial do CESPE e as opções de respostas da prova e não comparando gabaritos extraoficiais.

fabiane o melo,  21 de maio de 2009 17:45  

muito obrigada , está perfeito!

Anônimo,  25 de maio de 2009 10:28  

Dr. Maurício gostaria de saber se é cabivel no unico recurso requerer anulação de mais de uma questão.
Agradeço sua resposta

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP