O que estudar na reta final?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Essa é a pergunta que está na cabeça dos bacharéis agora, e o Blog vai dar a dica:

1 - É hora de fazer as últimas provas, principalmente as 6 últimas provas (mas faça mais do que isso, por favor!). Sua meta é conseguir mais de 50% em todas elas. Se conseguir, é quase certo que você passará na primeira fase.

2 - Hummm, não conseguiu? Em quais matérias você não foi bem como achou que iria? São elas que você deverá priorizar agora!

3 - Acertou 90% das questões de ética, em todas as provas? Não? Então pode ler bastante o estatuto, o código e o regulamento geral. Acertar tudo de ética é vital, pois suas 10 questões representam 20% do necessário para a aprovação na primeira fase...e 20% é muito.

4 - Você necessariamente tem de dominar um dos 3 grande grupos da prova: trabalhista, penal ou civil. Cada uma dessas matérias abrangem 15 questões (aproximadamente). Ao menos em uma delas você tem de ser bom, mas bom mesmo.

5 - Se você não é bom em direito e processo civil, nem mais pense neles. O conteúdo dessas disciplinas é muito abrangente e vai lhe tomar um tempo que agora você não tem mais. Priorize outras matérias.

5 - Constitucional, administrativo e tributário. Ao menos duas dessas você tem de ser bom. Eu aconselharia as duas primeiras (gosto pessoal meu). Mas, quanto ao direito tributário, dê enfoque à CF, pois o Cespe adora criar questões de tributário de olho na Carta Magna.

6 - O ideal é ler a lei seca: esse é o caminho! Reforce com um bom resumo jurídico voltado para o exame de ordem. E, somado aos exercício previamente feitos, você terá uma boa chance de conseguir a aprovação.

7 - Não crie tremendas expectativas quanto ao exame e seu nível de dificuldade. Reforce o seu lado emocional, pois isso é fundamental. Não passar de 1ª na prova não é nenhuma vergonha. Aliás, nem mesmo não ser aprovado na 3ª tentativa representa alguma vergonha. Convença-se disso e desonere o seu espírito...tudo vem no tempo certo.

8 - E, acima de tudo, acompanhe o Blog. Está provado cientificamente que quem acompanha diariamente o Blog Exame de Ordem aumenta suas chances de aprovação em 30%. Não disperdicem essa dica!!

Bons estudos!!!!!

2 comentários:

Maria Clara 4 de maio de 2009 às 20:06  

Muito bom!!! É a minha segunda prova...fiquei com 49 e não deu pra recorrer da questão 24 porque acertei ela! =/
Estou bem desanimada...sem estímulo nenhum pra prova, mas por outros motivos...esse post me deu um banho de água fria que eu tava precisando!! obrigada!!

Anônimo,  5 de maio de 2009 às 19:46  

Eu não peguei em livro e nem em material nenhum para estudar. Se não consegui aprender durante os 5 anos de faculdade para passar na prova da primeira fase é porque não aprendi nada e por isso desisto definitivamente da área jurídica se eu não passar agora. Fiz o exame passado, a primeira vez, e fui reprovado na segunda fase.Não quero ficar maluco, estou até hoje, desde o dia do resultado preliminar da primeira fase, como se tivesse levado um cruzado do Maguila no queixo, não consegui "levantar" até agora.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP