Repórter Justiça: o Exame da OAB é o tema desta edição

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O sonho de qualquer universitário é o dia da formatura. Afinal, estar formado significa com meio caminho andado para o mercado de trabalho, mais especializado. Mas para os bacharéis em Direito só o diploma na mão não significa muita coisa. Para exercer a advocacia, eles precisam, antes de tudo, passar pelo temido Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Este é o tema do Repórter Justiça desta semana.

O programa mergulha no drama de milhares de estudantes de Direito que ano após ano prestam o exame. Nós mostramos a história da bacharel Cristiane, que se formou em 2007 e desde então vem tentando a sonhada carteira da ordem. "Eu faço cursinho pela manhã, vou para o trabalho à tarde, volto para o cursinho à noite. No sábado estudo o dia todo e só descanso no domingo", completa.

Questionado sobre o porquê do alto índice de reprovação do exame da ordem, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, alfinetou: "As boas instituições aprovam entre 80 e 90% dos seus alunos inscritos". Segundo Britto, uma boa parte do empresariado brasileiro transformou o saber em negócio e pratica o conto do vigário educacional. Mas se depender do senador Gilvan Borges, o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil está com os dias contados.

Confira todos os detalhes no Repórter Justiça que vai ao ar nesta sexta, às 21h30.

Reprises:

Sábado - 18h
Segunda - 13h30
Quarta - 18h

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP