OAB SP acata 835 recursos do exame 137

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou nesta quarta-feira (8/4) a lista dos aprovados em recursos na segunda fase do Exame de Ordem 137.

Foram acolhidos 835 recursos, aumentando de 6.356 para 7.191 total de bacharéis aprovados, subindo para 31,85% o percentual de aprovados na segunda fase.

Ao todo, 23.303 bacharéis se inscreveram no Exame de Ordem 137, que registrou 709 candidatos ausentes, sendo que 22.594 realizaram a prova. Ao todo, 11.063 candidatos foram habilitados para a segunda fase. Apenas 141 não fizeram a prova no dia 15 de fevereiro, o que corresponde ao índice de 1,3% abstenções.

Os recursos foram julgados por uma comissão revisora formada por três membros da coordenadoria da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. A decisão é irrecorrível.


Link com a relação final de aprovados:http://www.oabsp.org.br/aprovados137completo.pdf

9 comentários:

Anônimo,  8 de abril de 2009 às 20:53  

Mauricio, aonde posso ver quando sairá o resultado dos recursos da segunda fase para OAB/RJ?
Atte,

Maurício Gieseler de Assis 9 de abril de 2009 às 02:23  

Dia 23/04, no site do cespe que vc acessa pela página da OAB/RJ. Mas é melhor esperar pelo link que eu postarei aqui no dia.

Anônimo,  9 de abril de 2009 às 02:45  

Dr. Murício, nós vamos ter acesso à decisão da Comissão que julgou o Recurso?

Anônimo,  9 de abril de 2009 às 11:22  

fui reprovado... faltou um pouco de honestidade por parte da comissão... mas beleza.. estamos aí, batalhando.

Anônimo,  9 de abril de 2009 às 19:37  

Eu também fui reprovado e precisava só de 0,55, meu recurso não foi provido, porque eu não sei. Não tenho a mínima ideia dos critérios que são utilizados, não encontrei erro nenhum nos quesitos em relação aos quais eu recorri. Pior que contra a decisão do recurso não cabe mais nenhum outro recurso. Resumindo, me ferrei sem saber porque, é mole?

Bianca,  9 de abril de 2009 às 23:44  

Não entendi minha reprovação desde a primeira lista. Também não tenho a mínima idéia dos critérios utilizados para correção dessa prova. Os quesitos atendiam ao gabarito, mas foram considerados insatisfatórios no espelho da minha prova. No recurso, eu precisava de 0,31 pontos para ser aprovada, mas reprovei. Acho que o pior é não ter acesso a essa correção, e ficar sem saber a razão de ser reprovada por 0,31 pontos. E, além disso, não saber se na próxima prova não vai acontecer isso novamente.

Anônimo,  18 de abril de 2009 às 16:48  

E se o recurso não foi nem analisado, se por algum erro não chegou às mãos da Comissão que analisa o recurso? Tá muito errado isso, gente, a OAB precisa respsietar o direito que todos têm de saber sobre o decisão, principalmente quando é uma DECISÃO QUE MUDA A VIDA DA PESSOA.

Anônimo,  23 de abril de 2009 às 23:18  

Você se prepara durante anos, vem a prova você tem certeza que valeu todo aquele esforço pois sai acreditando que passou, vem o gabarito voçê fica mais confiante, sai a lista seu nome não está lá, entra com recurso, pois todos os professores que olharam sua prova enxergaramm o erro na correção,sai novamente a lista e seu nome não consta dos aprovados,eu pergunto é justo!!!!!, e voçê não pode fazer nada.

Unknown 26 de abril de 2009 às 22:56  

Mauricio, como fa;o para ter acesso a correcao do meu resurso

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP