Ministros do STF batem boca durante sessão

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Joaquim Barbosa acusa presidente do Supremo, Gilmar Mendes, de destruir imagem da Justiça

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa discutiram no plenário da Corte nesta quarta-feira, 22. Os dois divergiram no meio de um julgamento. Irritado com Barbosa, Mendes diz que o ministro "não tem condições de dar lição a ninguém". Ele, por usa vez, pede respeito e ataca: "Vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro." E continua: "Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso". Mendes se irrita e pede respeito ao ministro. A sessão é encerrada.

Bastante exaltado, Joaquim continuou: "Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça. Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar". O presidente do STF é natural do município de Diamantina, no MT.

Gilmar Mendes deu risada e, em seguida, respondeu: "Ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite!"


Vejam o vídeo:



Dei uma breve olhada nos fóruns de discussão dos sites UOL, O Globo, Estadão e G1. Todos, repito, TODOS os posts (e não eram poucos) elogiando entusiasticamente o Ministro Joaquim Barbosa. Por que será?

3 comentários:

Anônimo,  23 de abril de 2009 às 11:14  

Fácil. É muito fácil DR Maurício, de analisar, o Sr Gilmar gosta de polêmica, desde qdo advogava.
(SE AGUM ENGRASSADINHO VIR POSTAR DIZENDO QUE ESTE ASSUNTO NÃO TEM NADA COM O EXAME DEORDEM ESTÁ ENGANADO). O Gilmar e a favor inconteste do exame de ordem, portanto a favor dos lobista da OAB, agora sem conhecer o mérito Recurso, vejo o dialogo interessante e o Dr Joaquim não iria entrar numa barca furada, para discutir este assunto televissivo, no entanto o STF esta em degradação em face deste presidente, que solta bandido por duas vezes e pior quem vai para a cadeia, querem saber o Delegado que investigou os bandidos e ainda vai perder o emprego, dúvida? Escreve ai. Gilmar fora do STF. Agora o manifesto era esperado, a favor do Gilmar, pois a tendencia é apoiar quem esta no poder, e ele e´ o presidente do STF, que não quer dizer nada, se estiver errado tem que pagar pelo erro aqui no Basil rsrsrsrsrsr kkkkkkkkkkk, todos estao com o rabo preso, deve favor um para outro, qual ai em BSB, que esta na envestitura decargo publico que estao devendo um para outro.

Anônimo,  23 de abril de 2009 às 12:17  

Eu estou por demais propenso a não fazer parte desse lixo que é o judiciária e OAB.Passei no exame último, do qual discordo em gênero, número e grau, mas não quero me meter, me misturar com essa gente não. E eles ainda ficam se tratando por vossas Excelências, como se isso fosse minimizar o "papelão" que patrocinaram para o mundo assistir.

Anônimo,  27 de abril de 2009 às 16:24  

Na verdade a Cidade é Diamantino-MT e Não Diamantina como está escrito. O Senhor Ministro tem inclusive um faculdade particular no interior do Estado do Mato groso.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP