Ministros do STF batem boca durante sessão

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Joaquim Barbosa acusa presidente do Supremo, Gilmar Mendes, de destruir imagem da Justiça

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa discutiram no plenário da Corte nesta quarta-feira, 22. Os dois divergiram no meio de um julgamento. Irritado com Barbosa, Mendes diz que o ministro "não tem condições de dar lição a ninguém". Ele, por usa vez, pede respeito e ataca: "Vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro." E continua: "Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso". Mendes se irrita e pede respeito ao ministro. A sessão é encerrada.

Bastante exaltado, Joaquim continuou: "Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça. Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar". O presidente do STF é natural do município de Diamantina, no MT.

Gilmar Mendes deu risada e, em seguida, respondeu: "Ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite!"


Vejam o vídeo:



Dei uma breve olhada nos fóruns de discussão dos sites UOL, O Globo, Estadão e G1. Todos, repito, TODOS os posts (e não eram poucos) elogiando entusiasticamente o Ministro Joaquim Barbosa. Por que será?

3 comentários:

Anônimo,  23 de abril de 2009 11:14  

Fácil. É muito fácil DR Maurício, de analisar, o Sr Gilmar gosta de polêmica, desde qdo advogava.
(SE AGUM ENGRASSADINHO VIR POSTAR DIZENDO QUE ESTE ASSUNTO NÃO TEM NADA COM O EXAME DEORDEM ESTÁ ENGANADO). O Gilmar e a favor inconteste do exame de ordem, portanto a favor dos lobista da OAB, agora sem conhecer o mérito Recurso, vejo o dialogo interessante e o Dr Joaquim não iria entrar numa barca furada, para discutir este assunto televissivo, no entanto o STF esta em degradação em face deste presidente, que solta bandido por duas vezes e pior quem vai para a cadeia, querem saber o Delegado que investigou os bandidos e ainda vai perder o emprego, dúvida? Escreve ai. Gilmar fora do STF. Agora o manifesto era esperado, a favor do Gilmar, pois a tendencia é apoiar quem esta no poder, e ele e´ o presidente do STF, que não quer dizer nada, se estiver errado tem que pagar pelo erro aqui no Basil rsrsrsrsrsr kkkkkkkkkkk, todos estao com o rabo preso, deve favor um para outro, qual ai em BSB, que esta na envestitura decargo publico que estao devendo um para outro.

Anônimo,  23 de abril de 2009 12:17  

Eu estou por demais propenso a não fazer parte desse lixo que é o judiciária e OAB.Passei no exame último, do qual discordo em gênero, número e grau, mas não quero me meter, me misturar com essa gente não. E eles ainda ficam se tratando por vossas Excelências, como se isso fosse minimizar o "papelão" que patrocinaram para o mundo assistir.

Anônimo,  27 de abril de 2009 16:24  

Na verdade a Cidade é Diamantino-MT e Não Diamantina como está escrito. O Senhor Ministro tem inclusive um faculdade particular no interior do Estado do Mato groso.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP