Deontologia Jurídica para o Exame da OAB

domingo, 29 de março de 2009

O Professor Morgado acaba de publicar um livro de perguntas e respostas especialmente dedicado à Deontologia Jurídica, ou seja, a famosa ética. Esse livro foi concebido especificamente para o Exame de Ordem Unificado. Quem quiser conhecer mais um pouco do trabalho do Professor, pode visitar o Blog dele, dedicado exclusivamente a essa matéria -

Ainda não conheço a obra, mas o Prof. Morgado é referência na área quando se trata de ética na advocacia. Ademais, como todos vocês sabem, acertar as 10 questões de ética na 1ª fase é de lei.

5 comentários:

Anônimo,  30 de março de 2009 às 01:40  

Este é o objetivo do exame da ordem, enriquecer muita gente, a OAB inclusive. Os pobres bachareis desperados que nem loucos para passar no exame compram tudo que aparece na sua frente. Depois ainda há gente que defende uma insanidade dessa (o exame). O exemplo está no exame 137 de São Paulo, que teve uma questão perguntando sobre a Medalha Rui Barbosa. Agora pergunto: o que acrescenta ao bacharel saber sobre isso, isso demonstra que ele tem mais qualificação para advogar, é essa a tal qualificação que a OAB diz que está exigindo? Os insanos que formulam as provas retiram um questão do "fundo do baú", das entrelinhas da lei, de uma nota de rodapé, etc. e colocam na prova e como ninguém estuda para ser gênio em memorização, mas sim estuda para ter um raciocínio jurídico que lhe dê condições para advogar, é claro, agrande maioria não é aprovada. E garanto sem nenhum medo de errar: quem é aprovado é aprovado na base da SORTE, pura sorte, disso tenho convicção absoluta (usando um pleonamos para reforçar o que afirmo).
Por fim, quero dizer que se o administrador do blog tiver senso democrático para entender e permitir que as críticas fundadas sejam manifestadas, deve publicar esta mensagem.E digo mais: não estou escrevendo só como forma de desabafo aqui não, este mesmo pensamento já mandei tanto para a OAB São Paulo quanto para o Conselho Federal, além de que passei no exame, por sorte como eu disse, mas passei.E quero aprovitar e dizer algo nojento, imundo que demonstra o quanto esse exame não vale nada, a não ser para atender aos objetivos da OAB em limitar o número de advogados no mercado: tem muita, mas muita gente mesmo que NEM FEZ A PEÇA só endereçou e assim mesmo com erro e mesmo assim foi aprovada, que qualificação é essa? Isso é apenas um belo circo, em que os bachareis pagam ingresso caríssimo (a taxa de inscrição no exame) para assitir ao espetáculo, é a verdade nua e crua!!!

Anônimo,  30 de março de 2009 às 10:24  

ANÔNIMO, MEUS PARABÉNS PELO QUE ESCREVEU. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ! ESTE EXAME DA ORDEM JÁ PASSOU DOS LIMITES, É UM ABUSO, NÃO MEDE CONHECIMENTO. e TAMBÉM ACHO MUITO ESTRANHO O CRITÉRIO QUE É UTILIZADO PARA CORREÇÃO. pERCEBI ISSO AO COMPARAR MINHA PROVA COM A D EUMA COLEGA,SINCERAMENTE MINHA PROVA ESTÁ MELHOR QUE A DELA , COLOUQEI EM VÁRIAS QUESTÕES OS ARTIGOS E SÚMULAS EXIGIDOS E NÃO GANHEI NOTA ENQUANTO ELA NÃO COLOCOU NADA DO EXIGICO E GANHOU E ACABOU PASSANDO! QUE CRITÉRIO É ESSE? SERÁ QUE É UM SORTEIO?, PASSO A CRER NISSO POIS ESTOU INDIGNADA!

Anônimo,  30 de março de 2009 às 17:03  

Eu li nas vésperas o Estatuto OAB, Cód Ética, 2 proviemntos e o GERAL (SIC). Lá no fim fala sobre a tal medalha. Gabaritei e sem ter dúvidas. Apenas imprimi e li. Passei logo na 1a lista, antes das anulações. Me dediquei 1 pouco a apenas 1 das matérias q não tinha intimidade. Só com isso garanti 18 pontos. 2 matérias estudadas em cima da hora. O resto foi quase intuição. Nem fiz provas anteriores. Mas reconheço a tal da "sorte". estaria 1 cão se tivesse q refazer a 1a fase! Leiam todos esses textos de Deontologia q listei acima e escolham 1 matéria q saibam pouco. Vc verão a diferença q faz nos pontos.

Anônimo,  30 de março de 2009 às 17:53  

como posso comprar esse livro?

Anônimo,  27 de maio de 2009 às 10:47  

Para adquirir o livro acesse a página do professor morgado clicando no link. Lá estão disponíveis os postos de venda e como receber através dos correios.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP