48 horas para a prova

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Três pensamentos devem estar cruzando a cabeça de todo bacharel nesse exato instante:

1 - O que falta mais saber?

2 - O que vai cair na prova?

3 - Não aguento mais de ansiedade!

Hoje, sexta-feira, realmente não falta mais nada para você estudar. O que tinha para se aprender já foi aprendido. Agora é a hora apenas de se lembrar dos estudos. Que tal fazer uma lista de todas as petições que você redigiu e de todas as petições que são possíveis dentro da sua área fim? "Tá doido?" - Pode pensar um bacharel civilista. Ok, ok, ao menos faça uma lista das mais difíceis ou mais prováveis. O importante é você se certificar que sabe elaborá-las ou que tem segurança em fazê-las.

Além desse exercício, aproveite para separar toda sua doutrina, dando uma olhada nos índices de todos os livros, tentando, mesmo que brevemente, fazer um apanhado dos locais que você consultará na hora da prova em busca de informações. Isso será importante.

Devo estudar no sábado? Isso vai de cada um. Normalmente, em véspera de prova, um candidato tenta devorar toda informação possível na avidez de tentar "saber tudo" para a prova. Isso pode ser útil, mas também pode gerar uma grande ansiedade. Se você se conhece bem, faça aquilo que a consciência manda. Se você tem dúvidas sobre a eficácia desse procedimento, procure descansar no sábado. Afinal, você passou o último mês estudando com afinco, agora é hora de se preparar mentalmente para a hora da verdade.

Quanto à prova em si, não tente advinhar o que vai cair. É algo absolutamente imprevisível, e certamente um elemento gerador de ansiedade. E ela é o pior inimigo de muitos candidatos, que ficam na grande expectativa de obter sucesso. Procure desviar o foco da prova e controlar seu emocional, pois a ansiedade pode efetivamente atrapalhar seu desempenho.

Bom, este foi um post mais de auto-ajuda do que prático em si mesmo. Sei bem como vocês estão se sentido agora e apenas procurei passar um pouquinho da minha "vasta" experiência na tentativa de auxiliá-los na busca de alguma tranquilidade.

Boa-sorte amanhã e que Deus os ilumine!

3 comentários:

Anônimo,  27 de fevereiro de 2009 às 16:16  

SENSACIONAL !!! parece que estava lendo meus pensamentos, Dr.... hoje só estou fazendo remissões, colocando fitas adesivas ("abas") para marcar artigos para consultar mais rápido e lendo peças já prontas.

Anônimo,  28 de fevereiro de 2009 às 02:15  

fiz 49, o juiz negou liminar para a questão 24 no ms, justificou com uma jurisprudencia de 1998 (11 anos). que maravilha.

Anônimo,  1 de março de 2009 às 22:48  

AGENTE NOCIVO à SAÚDE, poderia ser a poluição do ár, ocasionada pela queima de combustível. Não caracterizando que era Risco de Vida, portanto, alegar periculosidade é tentar forçar a interpretação contida na proposta.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP