Nesta altura do campeonato....

domingo, 11 de janeiro de 2009

São 23:08h de domingo, 11/01/2009. É muitíssimo improvável que o caderno de respostas do exame 137 de SP seja publicado hoje, para desespero dos ansiosos de plantão.

O que supreende é o fato da OAB/Cespe não ter cumprido com o prometido, pois não existe dificuldade técnica alguma em se divulgar o inteiro teor da prova. Pior ainda é não terem emitido uma nota explicativa justificando o atraso, e o pior do pior é não terem permitido que os candidatos saíssem com os seus cadernos de prova; não há razoabilidade nenhuma nisso. O que estaria sendo protegido com essa determinação? Ao meu ver, rigorosamente nada. As provas devem ser de domínio público imediatamente após sua conclusão, principalmente para que os administrados possam exercer o legítimo direito de controle dos atos da administração. Bastava autorizar que os bacharéis saíssem com o caderno faltando apenas 15 minutos para o término da prova, tal como ocorre com o exame unificado.

O Blog já acompanha o exame de ordem a quase um ano e sabe bem o tipo de angústia que assola os corações dos bacharéis. É uma pena.

De toda forma, amanhã será outro dia...

Boa noite.

6 comentários:

Anônimo,  12 de janeiro de 2009 às 08:34  

Temos que controlar a ansiedade... Não sabia que tinha que esperar tanto assim....

beeijo!

Anônimo,  12 de janeiro de 2009 às 09:02  

Bom Dia, meu nome é Ana Maria Gonçalves assim como todos os colegas estou aguardando a divulgação do gabarito extraoficial, espero que o resultado seja positivo. Enquanto isso... quem gosta de artesanato
pode visitar o meu blog, chama-se Arte com Ana.
www.artecomana.blogspot.com
Boa Sorte à todos.

Anônimo,  12 de janeiro de 2009 às 09:19  

Acho que a OAB descobriu nova forma de diminuir o numero advogados que entram no mercado de trabalho todos os anos... Está segurando a prova até que parte de nós infarte!! Já estou começando a sentir as dores no peito...

Anônimo,  12 de janeiro de 2009 às 10:05  

EU FIZ A PROVA DA ORDEM PELA PRIMEIRA VEZ NO EXAME 137 ... MINHA FESTA DE FORMATURA ACONTECEU NO DIA ANTERIOR AO EXAME ... PELO QUE PERCEBI O EXAME ESTAVA FÁCIL PARA QUEM ESTUDOU ... NÃO AXEI DIFICIL ..

Anônimo,  12 de janeiro de 2009 às 10:18  

Uma pessoa que escreve "axei" com "x" não tem muita credibilidade para falar que a prova da OAB não tava difícil. Todos sabem que uma boa grafia é essencial para um jurista. Faça-me o favor...

Anônimo,  12 de janeiro de 2009 às 16:45  

OOO Daiana vícios de digitação na internet para dar mais celeridade a conversa, faça-me o favor você de arrumar um namorado e ficar um pouco menos estressada. ABRAÇOS!!!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP