Mais de 23 mil candidatos fazem hoje 137º exame da OAB-SP

domingo, 11 de janeiro de 2009

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo (11/1) o 137º Exame de Ordem, com 23.300 bacharéis inscritos em busca da carteira da entidade, condição para poder exercer a advocacia.

A íntegra das questões estará disponível no site da OAB-SP ainda no domingo, após as 17 horas. Já as abstenções devem ser divulgadas na segunda-feira (12/1) e o gabarito da primeira fase tem previsão para ser divulgado na terça-feira (13/1), no final da tarde.

Aqueles que acertarem ao menos 50% das 100 questões de múltipla escolha estarão automaticamente convocados para a segunda fase, prevista para 15 de fevereiro.

Durante a prova, que tem cinco horas de duração, não é permitida a utilização de aparelhos eletrônicos como telefones celulares, walkman, calculadoras e até controles de alarme de carro. Também é vedado o uso de relógio de qualquer tipo, além de óculos escuros, chapéus e bonés.

Os candidatos deverão permanecer na sala de realização do exame por no mínimo duas horas e 30 minutos. A organização recomenda o uso apenas de lápis preto e borracha. O acesso ao local de prova só é permitido mediante apresentação de documento original com foto.

Segundo informações da OAB-SP, o processo de admissão aborda matérias como direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Do total de mais de 23 mil inscritos, a capital soma o maior número de candidatos, 8.440, seguida das cidades de Campinas (1.334), São Bernardo do Campo/São Caetano (1.430) e Santos (947).

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP