Exame de ordem para quê?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cliquem no link abaixo, leiam a matéria e questionem-se sobre a necessidade ou não de um exame de ordem para medicina, engenharia, veterinária, direito, etc, etc, etc.

7 comentários:

Anônimo,  5 de janeiro de 2009 às 21:08  

Quando se fala em Exame de Ordem, só pelo nome já me dá arrepio, pela inconsistência jurídica que o da OAB. Porém não é por aí que vai resolver a situação dos cursos de medicina e outros citados, como o da própria ORDEM dos Advogados, o que é necessário sim, é a estruturarão do ensino, desde o inicio do mesmo, já se faz laboratório, pois a faculdade é uma academia, e assim tem que se proceder na formação de idéias, desenvolver pesquisa, não fazer um curso a "toque de caixa" , depois submeter ao exame esdrúxulo, como o de ORDEM OAB, e estes que querem comparar advocacia e medicina. Para se ter uma idéia, quantos artigos tem a constituição, aproximadamente 2000 dispositivos, o Condigo Civil, e ai se vai +/- 435.000 dispositivo provável a ser solicitado ao examinando, que alteram diuturnamente. Já na medicina quantos ossos tem nosso corpo +/- 200, vasos sanguinios, veias, visiras, ossos mole, craneo, isto nao muda de nome. Portanto, o melhor e colocar para trabalhar desde o primeiro semestre.

Anônimo,  5 de janeiro de 2009 às 21:32  

Discordo do posicionamento -nao muito claro- do Sr. José Carlos (acima).

EXAME DE ORDEM NELES SIMMMMMMMM!!! Passei 5 anos numa faculdade de direito e tive que me submeter a um exame do qual sou totalmente favorável. Aliás, não somente para acadêmicos de medicina, que seja estendido aos demais. SE O ENSINO É FRACO, CABE AO ESTUDANTE APRIMORAR-SE, SENAO NAO PASSA EM EXAME NENHUM, MUITO MENOS SABERÁ A PARTE PRÁTICA

............EXAME DE ORDEM PARA MEDICINA, ODONTO, ENFERMAGEM SIMMMM. E URGENTE.

Anônimo,  5 de janeiro de 2009 às 22:07  

Não partindo para o pessoal, este anonimo que não tem personalidade em sequer identificar, deveria passar mais tempo estudando, pois, eu não disse que sou contra, e sim que os estudantes passam a trabalhar, isto é, praticar naquilo que escolheu como profissao, para nao ter que submeter a uma prova de barreira, para exercer a sua profissao, pois, é praticando que se aprende, nao cafundado em livros com pensamentos estrambolicos. Sou contra sim ao exame de ordem, quando ele passa a ser para formaçao de caixa para a ORDEM, e como especie de pegadinhas mal feitas, para impedir o ingresso na profissao. O senhor tem incomodado sempre este blogg, estou reclamando sem o direito pois, ele nao me pertence, se o fosse vc estaria bloqueado em manifestar.

Maurício Gieseler de Assis 5 de janeiro de 2009 às 22:17  

Senhores, senhores...
Eu odiaria ter de moderar as postagens. Quanto ao exame de ordem, é público e notório que muitas opiniões são divergentes. Vamos defender as divergências com elegância, por favor.

Anônimo,  6 de janeiro de 2009 às 11:26  

O Exame de Ordem deveria ser para todas profissões. Fatos como este provam sua necessidade. Ficar aqui batendo tambor pedindo para melhorar o ensino universitário é só retórica.
O Exame da OAB mostra bem os mais preparados para exercer a profissão de advogado. E olha que ele nem é tão difícil assim. Nos EUA, em alguns Estados, o exame é tão difícil qto para juiz.

Anônimo,  6 de janeiro de 2009 às 12:09  

Dr Maurício, peço-lhe minhas desculpas, as mais sinceras, por manifestar em vosso blogg, que aliás é nosso também, onde podemos, postar nossos opiniões, portanto lembro-me que o senhor pediu um data anterior que usasse, o ORKUT, para os debates e manifestações, no entanto, não é pleonasmo, repito, minhas mais sinceras desculpas;
Meus parabéns pelo seu projeto.
Bel em Direito: José Carlos Rodrgues
Administrador de Empresas,
Engenheiro de Produção,
Ciências Contabéis,
3° Ano de Farmácia
Mestrado, Pós-Graduado
Tenho 54 anos,

Maurício Gieseler de Assis 6 de janeiro de 2009 às 12:46  

Prezado José Carlos,

O Sr. sempre está participando do blog. Prezo muito pela sua colaboração!

Abraços!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP