OAB defende exame como importante aferidor do conhecimento do bacharel

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A Ordem dos Advogados do Brasil participou da audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para debater a aplicação do Exame de Ordem, necessário para que o bacharel em Direito obtenha a carteira de advogado. Representaram a OAB nos debates o vice-presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Dilson Lima - especialmente designado pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto - e o conselheiro federal da OAB pelo Distrito Federal, Esdras Dantas. Eles saíram em defesa da manutenção do exame, o qual classificaram como "importante instrumento aferidor do conhecimento do bacharel em Direito".

A audiência foi solicitada ao presidente da Comissão da Câmara, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), pelo Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito (MNDB) e pelo Movimento Brasil dos Bacharéis em Direito (MBBD), em razão do número crescente de reprovações no exame.

Fonte:http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=15421

4 comentários:

Anônimo,  4 de dezembro de 2008 às 15:52  

LÓGICO! COMO ELA VAI DEIXAR DE ARRECADAR MILHÕES POR ANO PARA REPROVAR BACHAREIS.

Anônimo,  4 de dezembro de 2008 às 16:09  

EXAGERO!

ESTA PROVA NÃO MEDE CONHECIMENTO, ESTA VIRANDO PROVA DE CONCURSO.

Anônimo,  4 de dezembro de 2008 às 17:21  

OAB DEFENDE EXAME COMO IMPORTANTE AFERIDOR DE LUCRO E NÃO DE CONHECIMENTO DO BACHAREL.

Anônimo,  4 de dezembro de 2008 às 18:03  

Menos pessoal ... Com o atual nível do ensino jurídico no país, ele está nessa defesa. E pelo amor de Deus, concurso público que não tem restrição em n.º de vagas (não há disputa, que se passa acertando metade da prova (o exame é tão fácil que se poder errar metade e passar na 1ª fase; já na segunda pode-se utilizar praticamente tudo ...), e que ocorre 3 vezes por ano. Me Mostrem um concurso assim ? Nem de secundarista para Tribunais ou Ministério Público ....

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP