Recursos

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Bom, pelas impressões colhidas na nossa comunidade no Orkut, a coisa realmente foi feia. Ainda não temos índices oficiais divulgados, fora o da Seccional de Goiás, mas parece que vão se confirmar os nossos piores temores: a prova foi muito difícil (já era sabido) e muita gente reprovou (era o esperado).

Quanto aos recursos, temos uma problemática. No último exame eu ajudei centenas de pessoas, da forma como foi possível ajudar, dado o volume de pedidos e o tempo exíguo. As orientações eram suscintas e pontuais, pois é materialmente impossível fazer diferente sem uma estrutura grande para tal empreitada. Cada prova reclama um recurso adaptado ao que o candidato fez, e isso demanda análise e reflexão.

Desta vez ajudarei de forma genérica, expondo pontos mais relevantes, e fazendo-o pelo blog mesmo. Não atenderei demandas pessoais.

Só farei recursos específicos para as questões 1 e 5 da prova trabalhista (que serão divulgados no blog), pois estas questões, aparentemente, violaram o provimento 109 da OAB.

Ainda não conversei com o Dr. Ricardo, mas acredito que ele pelo menos ajudará na parte de direito penal.

De toda forma, vamos esperar a publicação dos espelhos e das provas.

Como conselho, eu sugiro que aqules que não obtiveram sucesso consultem os que foram aprovados, para já irem projetando o futuro recurso.

12 comentários:

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 12:52  

Qual a data do prazo do recurso??

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 13:01  

leia a divulgacao do resultado que vc sabera. esta escrito na lista de aprovados, basta ler.

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 13:38  

dr.mauricio, vc nao acha k mais uma vez a cespe esta faltando com respeito com a gente? quando diz k so vai divulgar o espelho no dia k inicia o prazo do recurso, como poderei entrar com recurso na segunda, se nem o espelho, nem nota eu tenho, isto e o mais completo absurdo...descarados deviam ao menos colocar o prazo para um dia apos a entrega dos espelhos, vc nao acha k ha algo errado nisso, nao tem algo k a gente possa fazer quanto a isto?
DESDE JA AGRADECO PELO SEU EXECELENTE TRABALHO, E PARABENS PELO SEU APOIO.

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 13:54  

Dr. Mauricio, eventualmente os recursos providos contra as questões 1 e 5, pontuarão integralmente os 2 pontos?
outra coisa, quem passou na primeira fase enão conseguir passar na segunda, precisa necessariamente fazer outra vez a primeira fase objetiva?
Grato.
Di Oliver Pr

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 13:55  

Muito bom contar com este blog neste momento tão dificil. Após passar 3 dias de angustia, saber que não passei, ainda ter que esperar até segunda para voltar a ter esperança!
Fiz um somatório (Santa Catarina)da prova 2008 1- 282 fizeram a 2º prova, 222 passaram e após o recurso mais 31 passaram. Nesta 2008 2 - 397 fizeram a 2º prova e 180 não conseguiram...
Agradeço se puder disponibilizar parametros para o recurso da prova de Dto Trabalho.
Abraço

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 14:56  

Dr. Mauricio o Sr. postara no blog a fundamentação da questão 1 e 5 da prova de trabalho?
Gostaria muito de resceber essa fundamentação

Maurício Gieseler de Assis 14 de novembro de 2008 às 15:19  

Vou postar o que eu puder sobre os recursos no BLog. A fundamentação das questões 1 e 5 da prova de trabalho será um pouco diferente, pois irá atacar as questões em si.
Fiquem atentos ao blog.

E quem não passou nesta prova terá de fazer tudo de novo....

Anônimo,  14 de novembro de 2008 às 15:23  

Professor, não passei... Mas por telefone não disserem minha nota e nem sei qual a questão que errei...

Como poderei recorrer assim? Os 3 dias para o recurso é após a divulgação da prova e do espelho, no dia 17 de novembro?

Marco 14 de novembro de 2008 às 16:30  

MAURÍCIO, ESSAS QUESTÕES 1 E 5 PODEM SER REDIGIDAS DA MESMA FORMA QUE VC REDIGIR, OU SEJA, VÁRIAS PESSOAS TERÃO RECURSOS IDÊNTICOS... PODE SER? UMA OUTRA COISA: É A NULIDADE DAS QUESTÕES Q VAI SE PEDIR OU É A ATRIBUIÇÃO DE 1 PONTO PARA QUEM INGRESSAR COM O RECURSO?

Unknown 15 de novembro de 2008 às 17:58  

Obrigado pela sua bondade professor, gostaria de saber se vc desponibilizará alguma informação sobre a prova de penal, pois não fui aprovado e quero recorrer. Ainda não sei como fazer. Obrigado!

Unknown 16 de novembro de 2008 às 22:04  

Maurício, por gentileza, se possível, gostaria que você ou o Ricardo nos auxiliassem nos recursos de Penal... É possível?

Anônimo,  17 de novembro de 2008 às 18:16  

Haverá mais alguma ajuda no blog mesmo para as questões de direito do trabalho ou só aquilo que já está postado?? Estou desesperada!!!!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP