STJ abre inscrições para estágio não-remunerado

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Estão abertas as inscrições, até o dia 16 de maio, para os estudantes de direito participarem do programa de estágio não-remunerado do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os estudantes, exceto do Distrito Federal, podem concorrer às vagas, que são distribuídas por estado da Federação. As inscrições são feitas exclusivamente via internet (www.stj.jus.br) e os selecionados estagiarão no período de 28 de julho a 1º de agosto.

O programa surgiu como uma forma de permitir que o estágio, antes restrito aos alunos dos cursos de Direito das universidades e faculdades do Distrito Federal, fosse estendido aos universitários de todo o país. Nos meses de julho e janeiro, quando ocorrem as férias escolares, os alunos podem vir a Brasília e conhecer o funcionamento da Corte.

Durante uma semana, os estudantes tomam conhecimento do trabalho dos servidores do STJ. Os participantes desenvolvem suas atividades na Secretaria Judiciária, nas Secretarias dos Órgãos Julgadores e nos gabinetes dos ministros. Os candidatos precisam estar atentos ao Ato nº 175, de 2 de julho de 2004, do STJ.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 5° semestre de Direito em qualquer estado, não podem estar respondendo a processo criminal, nem ter sido condenados em nenhuma ação ou indiciados em nenhum inquérito.

O STJ não se responsabiliza pelas despesas dos estagiários nem pelo pagamento de bolsas ou quaisquer outras vantagens aos selecionados; no final do período, o estudante recebe certificado computando as horas de estágio.

Para se inscriver, siga o link abaixo:

http://www.stj.gov.br/webstj/RH/estagio/Formulario.asp

Fonte: STJ

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP