Exemplo

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bacharel com paralisia cerebral recebe carteira da OAB-SP

Flávia Cristiane Fuga e Silva, de 26 anos, se comunica por meio de um computador especial, uma vez que a paralisia lhe impõe limitações de fala, locomoção e de equilíbrio físico

São Paulo, 28/05/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo entregará as 17h30 de amanhã (29), em São José dos Campos, a carteira de advogada a uma portadora de paralisia cerebral. Flávia Cristiane Fuga e Silva, de 26 anos, colou grau de bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba (Univap) no ano de 2006. Ela se comunica por meio de um computador especial, uma vez que a paralisia lhe impõe limitações de fala, locomoção e de equilíbrio físico.
"Será um momento de alegria para toda a família, porque a Flávia superou todos as limitações e conseguiu se formar bacharel em Direito, sendo uma das melhores alunas em sua sala de aula, sempre tirando boas notas. E este esforço é coroado com a aprovação no exame da Ordem", afirma Eliezer Gomes da Silva, pai de Flávia e também advogado. "Ela escreveu sua peça profissional, na segunda fase, no teclado virtual do seu computador. Venceu uma prova que muitos não conseguem superar e que é importante para a profissão", acrescentou. Ainda segundo o pai da nova advogada, Flávia, enquanto estagiária inscrita na OAB-SP, o auxilia em seu escritório, atuando na área de Direito de Família.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou que o esforço de Flávia demonstra determinação e força de superação das suas limitações físicas. "Temos de parabenizar a nova advogada pelo seu esforço e exemplo para aqueles que desejam advogar. Tenho absoluta certeza de que este evento pioneiro na história da OAB-SP vai resultar em condições mais adequadas de inserção social daqueles que apresentam necessidades especiais", afirmou.

Fonte: OAB Federal

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP