Aniversário do Blog Exame de Ordem

terça-feira, 13 de abril de 2010

Hoje, 13 de abril, o Blog Exame de Ordem faz 2 anos de vida.

Fico muitíssimo feliz em conseguir dar continuidade ao projeto do Blog, cobrindo o Exame de Ordem, ajudando os bacharéis da melhor forma possível e fazendo muitos amigos durante esse período.

De abril de 2008 até abril de 2010 foram 1.371.476 visitantes, sendo que o contador do Blog está regulado para registrar os acessos individuais com intervalos de 24h. Ou seja, cada visitante pode entrar 10 vezes no blog durante o dia (24 horas) que o contador de acessos só vai registrar uma visita.

Levando-se em conta o universo de aproximadamente 80.000 interessados por Exame, durante o período de dois anos, o número de acessos é bastante expressivo.

Vejamos o total de visitantes nesses dois anos:

Vejamos agora os acessos mensais, ano por ano:

2008


2009


2010


O Blog hoje tornou-se referência quando o assunto é Exame de Ordem e credito isso a todos os visitantes, que a cada dia confiam no conteúdo aqui disponibilizado.

Muito obrigado!!

Nesse tempo tivemos bons momentos. Vamos relembrar:

A filmagem da audiência pública no Senado Federal sobre o projeto de Lei 186/06, cujo objetivo é extinguir o Exame de Ordem (09/07/2009):


A entrevista com o Presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, na Rádio Justiça (16/03/2010):


O primeiro gabarito extraoficial do Blog, elaborado na própria noite da prova:


O primeiro recurso contra o gabarito oficial da prova:


O nosso mais do que usado e difundido modelo de mandado de segurança:


Muitos outros posts também poderiam ser citados, principalmente alguns furos e algumas previsões certeiras.

Eu, durante esse tempo, gostaria de agradecer aos muitos colaboradores e amigos que ajudaram nesse empreitada:



Ao Dr. Renato Saraiva, Membro do MPT, doutrinador e responsável pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva.

Falando no dr. Renato, o Complexo de ensino Renato Saraiva e o Blog Exame de Ordem irão inaugurar nesta semana um Portal sobre o Exame de Ordem, onde tudo sobre o Exame será disponibilizado para os bacharéis. é uma iniciativa em paralelo na web e temos a convicção de que prestaremos um serviço de grande qualidade para nossos amigos inscritos no Exame da OAB.

Sábado inauguraremos o Portal Exame de Ordem. Aguardem!

Quero agradecer também o Dr. Rogério Neiva, Juiz do Trabalho, idealizador do sistema Tuctor, e, para mim, o maior especialista em Concursos Públicos hoje.

Maior especialista porque foge do padrão auto-ajuda hoje utilizado pelos "gurus" dos concursos. O Dr. Rogério se especializou na preparação estratégica e racional para Concursos, e sua metodologia agrega conhecimentos em lógica matemática, psicologia e gestão corporativa. Seu sistema Tuctor é simplesmente inovador e tenho a convicção de que ele muito em breve será conhecido por todo o universo de concurseiros do Brasil.

Agradeço ao Dr. Vauledir Santos, responsável pela Editora Método, que é a editora que reúme a melhor coleção de livros jurídicos voltados para o Exame de Ordem. O Dr. Vauledir tem se mostrado um parceiro importante do Blog e em breve apresentaremos novidades em conjunto.



Um grande abraço também ao Dr. Marcelo Hugo da rocha, dono do Curso Retorno Jurídico e editor do blog Habeas Data. Grande conhecedor dos meandros do Exame de Ordem e autor de livros voltados para o assunto.



Um grande abraço para Doutora Maria Fernanda De Luca, advogada, gestora de multinacional e moderadora da nossa comunidade no Orkut, cujos trabalho voluntário na maior rede social sobre o Exame da OAB não tem como ser mensurado.


Um grande abraço também para o meu amigo e mais antigo colaborador do Blog, o Dr. Ricardo Vasconcellos, grande advogado criminalista, professor e atualmente atuando na gestão da Escola Superior da Advocacia da OAB/DF.

Por fim, eu gostaria de agradecer algumas pessoas que ajudaram, de uma forma ou de outra, o desenvolvimento deste Blog. Pessoas sérias, que buscam desenvolver um trabalho inédito e de qualidade, além de comprometidas com o que fazem:

Fabrício Mota - http://professormota.blogspot.com/

Washington Barbosa - http://washingtonbarbosa.com/

Paulo Nardelli - http://www.remanescentespfn.com/

Milena Marcone Ferreira - http://informativodosconcursos.blogspot.com/

Lívia Carvalho - http://www.academicadedireito.net/

Alessandro Sanchez - http://praticaempresarial.blogspot.com/

Eric Savanda - http://www.pegadinhas-de-concursos.com.br/

José Henrique Azeredo - http://www.josehenriqueazeredo.blogspot.com/

Roberto Morgado - http://profmorgado33.blogspot.com/

Clê - http://calculostrabalhistasgratis.blogspot.com/

Fábio Schlickmann - http://prestandoprova.blogspot.com/

Por fim, um agradecimento especial para aos moderadores da comunidade no Orkut, os doutores Leonardo Farias e Karina.

Um grande abraço a todos!

9 comentários:

Unknown 13 de abril de 2010 às 18:38  

Parabéns ao BLOG, ao Dr. Maurício e aos outros colaboradores.

É muito importante para os estudantes de direito terem pessoas em que possam contar nesse momento que é a da realização do exame.

Parabéns....

Geovana Gambalonga 13 de abril de 2010 às 19:52  

Olá, gostaria de parabeniza-lo pelo aniversário do blog e principalmente agradecer pelas notícias atualizadissimas e de qualidade que sempre encontro por aqui. Estou prestando o exame 2009.3 e todo o problema da sua anulação fiquei sabendo por meio desse maravilhoso meio de comunicação. Mas além das notícias, agradeço pelo carinho com que as postagens são direcionadas aos candidatos que tem o exame de ordem como um grande desafio para exercício da carreira de advogado. Parabéns!!
Abraços.

ms2003 13 de abril de 2010 às 20:13  

Dr. Maurício, veja o que foi publicado no ítem 1.35 dos locais de realização das provas da 2ª fase do exame de ordem da Seccional de Minas Gerais, neste ítem diz que os examinandos poderão consultar doutrinas repertórios jurisprudenciais etc..., veja:

1.34 No dia de realização da prova prático-profissional, o examinando deverá observar todas as
instruções contidas no item 18 e no item 22 do edital de abertura do Exame de Ordem 2009.3.

1.35 Durante a realização da prova prático-profissional,será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização e/ou posse de obras e materiais,
ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos,
perguntas e respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das
cópias de legislação), sendo proibido, ainda, o uso de livros destinados a preparação para concursos ou para exames de ordem, sob pena de eliminação do examinando.

1.36 O examinando poderá retirar-se do local de realização da prova prático-profissional levando as folhas de rascunho no decorrer das duas últimas horas que antecedem o término da prova.

2 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
2.1 A relação contendo os nomes dos examinandos aprovados na prova prático-profissional será divulgada na Internet, nos endereços eletrônicos www.oabmg.org.br ou www.oab.org.br, na data
provável de 7 de maio de 2010.

2.2 As notas de todos os examinandos que realizaram a prova prático-profissional estarão disponíveis para a examinando nos endereços eletrônicos www.oabmg.org.br ou www.oab.org.br por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

2.3 A nota final do examinando, após a apreciação dos recursos, será divulgada em números inteiros,
em cumprimento ao § 4º, art. 5º, do Provimento nº 109/05.
Belo Horizonte/MG, 12 de abril de 2010.

RAIMUNDO CÂNDIDO JÚNIOR
Presidente da OAB/MG

CARLOS SHIRMER CARDOSO
Presidente da CEO-OAB/MG

Agora fica a pergunta no ar, de quem è essa irresponsabilidade de publicação, do CESPE ou da OAB? Pois se alguém verificar a parte final da publicação dos locais de provas de Cada Seccional, as únicas que estão diferentes em seus textos é a Seccional de Minas Gerais que diz no ítem 1.35 do seu edital de publicação da liberação para o uso de consultas como nos exames anteriores ao 2009.03, e a Seccional de São Paulo que também tem o texto diferente das outras Seccionais, não fala de utilização de consulta a doutrinas etc..., mas o seu texto está também diferente da publicação das outras 25 Seccionais. É só acessar cada link das Seccionais no site do CESPE e verificar a tamanha irresponsabilidade.

José Abel do Nascimento Dias 13 de abril de 2010 às 20:14  

Ok,Ok Dr. Maurício, na verdade se não fosse a iniciativa do senhor, esse excelente blog não seria o que é, foi nesse blog onde encontrei forças para passar no exame da OAB, poxa! quantas pessoas bacanas encontrei, o senhor doutor maurício foi uma delas sempres com suas palavras de ânimo, sempre nos ajudando, isso não tem preço, que Deus continue iluminando sua vida e de sua família e que o senhor possa sempre estar aqui do nosso lado todos os dias, parabéns a todos que fazem o blog exame de ordem, especialmente ao senhor. grande abraço!!!!

Ernani Netto 13 de abril de 2010 às 20:17  

Parabéns ao blog pelo serviço que nos presta!

Unknown 13 de abril de 2010 às 23:23  

Parabéns Dr. Maurício pelo excelente trabalho e pela fundamental ajuda aos Examinandos...

Prof. Lauro Guimarães

DRI ;) 14 de abril de 2010 às 21:49  

Parabéns ao Dr. Mauricio e a todos os colaboradores deste blog!

Clê 15 de abril de 2010 às 10:25  

Olá Maurício:
Quem acompanha o blog desde o início sabe o quanto que este tem servido a comunidade imensa de candidatos ao exame de ordem, tornando-se referência nacional e com certeza o mais acessado.
Além do blog a comunidade no Orkut tem prestado um serviço inestimável aos candidatos, principalmente nas piores horas, aquelas que antecedem e sucedem aos exames.
O crescimento e a qualidade é vísivel e irá ser coroada com a criação do portal. Quem trabalha com blog e procura postar assuntos que vão de encontro da necessidade de seus leitores sabe o quão difícil é manter-se no topo, como você está.
Parabéns por seu trabalho, por seu esforço inigualável, pela qualidade do serviço prestado. Obrigada pela lembrança e referência e muito sucesso com o portal.
Grande abraço!

Clê

Fabio 17 de abril de 2010 às 13:13  

Parabéns Dr. Maurício,

Pelos ótimos 2 anos de um trabalho relevante para os candidatos ao Exame de Ordem. Conheci seu blog no final de 2.008 e de cara já percebi a seriedade com que as informações pertinentes ao Exame de Ordem eram publicadas. De lá pra cá, graças à Deus, as coisas continuam sendo assim e o Brasil inteiro já descobriu este espaço como uma ótima fonte confiável de informação.

Obrigado por citar meu blog. Só quem mantém um sabe a trabalheira que é, e tudo isso recebendo de volta carinho e reconhecimento. Isso não tem preço!

Um forte abraço e muitos anos de vida!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP